Meia surgiu em equipe do interior paulista, teve uma passagem discreta pelo Internacional e brilhou na campanha do Leão no Brasileiro de 2013
Aniversariante desta quinta-feira (09), o meia Lucas Lima é um atleta que costuma dividir opiniões pelo seu rendimento em campo. Um dos grandes motivadores disso é a sua oscilação dentro das quatro linhas. Revelado pela Inter de Limeira no ano de 2011, o jogador do Palmeiras ainda encontra certa resistência dos palestrinos, mas quando tem seus lampejos, mostra que é um jogador diferenciado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A primeira grande temporada do meia à nível nacional se deu no ano de 2013. Emprestado pelo Internacional ao Sport, após uma passagem irregular, Lucas Lima foi um dos comandantes do Leão na campanha do acesso à elite pelo rubro-negro pernambucano. O protagonismo foi tanto que o jogador foi eleito um dos melhores do certame, destacando-se pelas assistências, e também pelos gols importantes – ao todo, foram sete gols anotados.
Curiosamente, naquela edição do Brasileirão, Lucas chegou a enfrentar o Palmeiras, que amargava o seu segundo descenso na história, mas conseguiu a redenção sendo campeão absoluto.
– Vim para o Sport querendo jogar e foi isso que fiz. Joguei bastante. Sou daqueles que não gostam de ficar no banco de reservas. Saio de 2013 muito feliz com meu desempenho no ano.
O protagonismo do meia acabou chamando atenção do Santos, que viabilizou a sua contratação para o ano seguinte. No clube alvinegro, Lucas Lima colecionou boas atuações, dois títulos do Paulistão, mas acabou saindo pelas portas dos fundos, se transferindo para o Palmeiras.