O título da Copa América 2019 conquistado pela seleção brasileira, após vitória por 3 a 1 sobre o Peru, completa um ano nesta terça-feira (7). Desde então, contudo, alguns jogadores que fizeram parte do elenco deixaram de ser convocados pelo técnico Tite.
Entre a final disputada no estádio Maracanã e o primeiro aniversário da conquista internacional, a seleção brasileira disputou seis amistosos. Enfrentou Colômbia, Peru, Senegal, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul. Foi convocada três vezes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Veja a seguir quatro jogadores que perderam espaço no time canarinho.
1- Filipe Luís
Titular no início da campanha, o lateral-esquerdo não esteve presente em nenhuma das convocações feitas por Tite. Atualmente no Flamengo, o defensor viu Renan Lodi ganhar projeção no time canarinho.
2- Fernandinho
Titular nos primeiros dois jogos da competição, Fernandinho atualmente vive nova função no time do Manchester City. Está jogando de zagueiro.
Após o título perdeu espaço para Fabinho, do Liverpool. Douglas Luiz (Aston Villa) e Matheus Henrique (Grêmio) também estiveram presentes nos amistosos pós-Copa América.
3- Miranda
Considerado o reserva imediato de Marquinhos e Thiago Silva, Miranda se transferiu para o futebol chinês após o título e perdeu a condição para Éder Militão.
O técnico da seleção brasileira, Tite, busca outras alternativas para ser o quarto zagueiro do elenco. Nos amistosos, convocou Samir, o flamenguista Rodrigo Caio e o ex-corintiano Felipe.
4- Cássio
Terceiro goleiro do Brasil na Copa América, o jogador corintiano também parou de entrar na lista. Nos amistosos, Tite convocou o palmeirense Weverton, o ponte pretano Ivan, Santos (Athletico Paranaense) e Daniel Fuzato (Roma).
Leia também:
Seleção brasileira: 18 Jogadores lembrados por Tite após o título da Copa América 2019
41 jogadores que podem representar a Seleção na Copa do Mundo 2022
46 jogadores que podem representar a Seleção na Copa do Mundo 2026