Presidente do Red Bull Bragantino alega que valor oferecido pela emissora era muito baixo e se apoia na MP 984
O Red Bull Bragantino segue como único clube da Série A sem contrato com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do Brasileirão. No entanto, a falta de acordo não é algo que tem deixado a diretoria do clube preocupada, mas sim estudando possibilidades.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A principal delas é a chance de transmitir seus próprios jogos quando for mandante, levando em consideração a MP 984/2020, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, no fim de junho. Após avaliar que o valor oferecido pela Globo era abaixo do que esperava, o Red Bull Bragantino cogita montar uma estrutura própria.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaUkhIbmF6NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O valor oferecido é baixo para 38 jogos, mesmo porque envolve ainda transmissões para o exterior. O Bragantino vai montar sua própria estrutura, nas plataformas da Red Bull, e transmitir os jogos no Brasileirão”, disse Marquinho Chedid, presidente do clube, à Gazeta do Povo.
“Nós vamos trabalhar em cima da MP, que nos dá essa permissão. Mas é preciso aguardar ela se transformar em lei para se pensar nos passos seguintes”, concluiu Marquinho Chedid.
Caso a MP vire lei, o Bragantino terá a opção de transmitir os 19 jogos como mandante sem autorização da Globo ou do time rival. Já as partidas em que for visitante, a Globo teria o direito de transmitir, pois tem contrato com as demais equipes da Série A do Brasileirão 2020.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022