Jorge Jesus renovou o contrato com o rubro-negro até 2021, mas teria sido convencido a voltar para Portugal
Segundo o site Goal, o treinador Jorge Jesus, do Flamengo, foi convencido pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a voltar para o clube português.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O portal afirma que o técnico quer uma saída “amistosa” do clube carioca. Segunda a publicação, Jorge Jesus pretende falar de forma concreta sobre a saída após a definição do Campeonato Carioca. Isso pode acontecer já nesta quarta-feira (8), caso o Flamengo se torne campeão da Taça Rio, contra o Fluminense.
“Além do antigo desejo do Mister de voltar a comandar o Benfica, pesa contra o Flamengo a indefinição que envolve o futebol na América do Sul neste momento de pico da pandemia do novo coronavírus. O treinador de 65 anos não tem a certeza do regresso do Campeonato Brasileiro na segunda semana de agosto, apesar do anúncio feito recentemente pela CBF, e muito menos da Copa Libertadores em setembro”, diz o site.
Jesus comandou o time português entre os anos de 2009 e 2015. O clube seria um dos destinos propostos pelo técnico no novo vínculo com a equipe carioca. Ao renovar com o Flamengo até junho de 2021, o treinador pediu uma cláusula que permite a sua saída de forma amigável para Portugal, Espanha e Inglaterra.
LEIA MAIS: