A MLS anunciou que o FC Dallas foi retirado do torneio MLS Is Back devido ao alto número de casos positivos para o covid-19
O FC Dallas está fora do torneio MLS Is Back, e o motivo é o pior possível. Segundo a organização da MLS, 10 jogadores e um membro da comissão técnica, testaram positivo para o coronavírus. Cada um desses testes positivos ocorreu na chegada do clube ou poucos dias após sua chegada a Orlando, sede do torneio.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5ZlhyeHppbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que alega a MLS?
Ainda segundo a MLS, a decisão foi tomada no interesse da saúde de todos os jogadores e funcionários participantes da competição. A liga informa que está de acordo com os protocolos criados em conjunto com as autoridades locais e nacionais de saúde e especialistas em doenças infecciosas.
O comissário da MLS Don Garber, falou em comunicado sobre a retirada do FC Dallas do torneiro.
“Dado o impacto do número de testes positivos na capacidade do clube de treinar e disputar partidas competitivas, tomamos a decisão de retirar o FC Dallas do torneio MLS is Back. A saúde de todos os envolvidos em nosso retorno ao jogo sempre foi nossa principal prioridade. Continuaremos a tomar decisões consistentes com essa prioridade.”
O FC Dallas estava no Grupo B do MLS is Back. A equipe enfrentaria o Seattle Sounders, o Vancouver Whitecaps e o San Jose Earthquakes. Sua partida inicial seria contra o Whitecaps em 9 de julho já havia sido adiada.
Dos 557 jogadores que já estão em Orlando, 13 foram confirmados como positivos para o coronavírus. Sendo 10 do FC Dallas e os três restantes de outros dois clubes não confirmados. Entre os jogadores atuais do Dallas, o mais conhecido entre os brasileiros é o ex-zagueiro do Grêmio, Bressan.
O torneio MLS is Back está previsto para começar na quarta-feira(8), com a partida entre Orlando City e Inter Miami.
LEIA MAIS
Doria afirma que Governo de SP não foi notificado sobre volta do Brasileirão: “Não houve consulta”
Cueva fica próximo de jogar em time campeão da Libertadores
CBF rebate declaração de João Dória sobre clubes paulistas no Brasileirão
4 técnicos que foram cotados para assumir clubes em que são ídolos