Globo liberou os clubes a organizarem a transmissão por conta própria
Através do “GloboEsporte.com”, a Globo anunciou que não irá transmitir a decisão da Taça Rio. Isso porque a a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, avaliou que a liminar que foi favorável à FERJ anteriormente não se aplica ao Flamengo. Como o Rubro-Negro não tem contrato com a emissora, a obrigação em cumprir algum acordo é inexistente.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZGp4anU5RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, Fluminense e Flamengo estão livres para debater qual será o destino da partida. O Tricolor das Laranjeiras, por ser mandante da partida, pode decidir se venderá os direitos para algum veículo de comunicação ou se fará uma transmissão “caseira”, baseado na MP 984.
Em nota oficial, a Globo reforçou que o contrato existente com o Carioca foi rompido. Sendo assim, a empresa não se envolverá nos rumos do duelo marcado para quarta-feira (8). Agora, resta saber como os torcedores vão poder acompanhar o clássico.
“A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los”.
Cumprindo com a Medida Provisória, o Flamengo afirmou, também em comunicado oficial, que acatará a decisão do Fluminense.
“Ficará a cargo do Fluminense, ou da Rede Globo de Televisão, definir como, onde e se será transmitido o jogo. O Clube de Regatas do Flamengo, desde já, registra que cumprirá integralmente o que está definido na medida provisória, estando liberada assim sua imagem neste jogo para o Fluminense e/ ou a Rede Globo de Televisão”
LEIA MAIS