Home DESTAQUE José Aldo critica atitude de Jon Jones em confronto contra UFC

José Aldo critica atitude de Jon Jones em confronto contra UFC

Brasileiro, que enfrenta Petr Yan neste sábado (11) no UFC 251, não vê o momento como o ideal para atletas pedirem aumento de salário no UFC.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasileiro, que enfrenta Petr Yan neste sábado (11) no UFC 251, não vê o momento como o ideal para atletas pedirem aumento de salário no UFC.

Se muitas estrelas do UFC tem se colocado contra a organização em busca de melhores contratos, José Aldo não faz parte deste grupo. O brasileiro terá neste sábado o desafio de encarar o russo Petr Yan pelo cinturão vago dos pesos-galos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3ankwUTdtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O manauara vive um momento em que a pandemia do coronavírus tem afetado as receitas do Ultimate, com eventos sem presença dos fãs. E que tem sido aproveitado por alguns lutadores, como Jon Jones, para conseguir melhores contratos visando lutas desejadas pela organização. Postura esta que o ex-campeão dos penas reprova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Respeito a posição do Jones, isso faz parte do atleta. Mas tenho uma visão contrária. Fico contente com o que o UFC me proporcionou, por me tornar quem eu sou. Então, num momento em que o mundo passa por uma situação tão difícil, não vejo como algo positivo ficar lutando por aumento ou alguma coisa assim”, disse José Aldo à ESPN americana.

Aldo discorda da postura de Jones, que entrou em litígio com o UFC por este recusar uma pedida considerada fora dos padrões da entidade para poder subir ao peso-pesado e enfrentar Francis Ngannou. O manauara afirma que é o momento para ‘Bones’ reconhecer o que o Ultimate fez por ele durante sua vitoriosa carreira.

“Deixo essa questão: se não fosse o UFC, o que o Jon Jones seria? Ele não seria nada. Então, não é o momento de pensar em receber mais ou não. Espere essa fase passar e negocie o contrato. Se você assinou um contrato para ganhar uma quantia tal, está escrito. Aí porque você ganhou uma luta, tem que ter um contrato a mais? Não”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC confirma Masvidal como adversário de Usman no card da ‘Ilha da Luta’

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial