Defensor deixa o clube paraense após um ano de meio. Nesse período, foram 33 jogos oficiais e um gol marcado
Após um título estadual conquistado em 2019, um ano e meio, 33 jogos oficiais e um gol marcado, o zagueiro Rafael Jansen está de saída do Remo. Neste domingo (5), o defensor se despediu. Vai se transferir para o futebol internacional.
“Recebi proposta de fora do país. Conversando com minha família, decidimos que é o momento de atingir novos horizontes. Quero agradecer à torcida que sempre esteve conosco nos jogos, nos momentos bons e ruins. Mas hoje é o momento de partir”, declarou Rafael Jansen, em vídeo publicado pelo Remo, nas redes sociais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O jogador mostrou identificação com clube. Manifestou o desejo de voltar. “Espero que um dia eu retorne. Não é um adeus. É um até breve”, disse.
“Quero agradecer também à diretoria, ao departamento médico. Eu e minha família agradecemos muito”, acrescentou.
Propostas antes de renovar
Rafael Jansen também contou que teve outras chances para sair do Remo. Em outubro de 2019, ele renovou contrato para a temporada 2020 do futebol brasileiro.
Descartou propostas antes da permanência. “Recebi (propostas) no ano passado de time de Série B e Série C. Mas optei por ficar no Remo”, finalizou.
Substituto definido
A fim de preencher a saída de Rafael Jansen, o Clube do Remo oficializou, na sexta-feira (3), o retorno do zagueiro Kevem.
O jogador é revelado nas categorias de base do time azulino e foi campeão estadual em 2018. Na campanha, Kevem ficou marcado por um golaço de bicicleta marcado contra o Paragominas.
Assista ao vídeo de despedida:
A diretoria informa que o atleta Rafael Jansen não faz mais parte do elenco. O zagueiro recebeu uma proposta de fora do país e optou por acionar a cláusula em seu contrato, que permite sua liberação em caso de oferta do exterior. O clube será indenizado por essa transferência. pic.twitter.com/AaMwhHJ0FL
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 5, 2020
Leia também:
Remo aponta dificuldades, mas promete “time pronto” em recomeço do Parazão