Barça negocia venda do nome de seu estádio para empresas; acordo pode sair nas próximas semanas
O Camp Nou pode ganhar um novo nome a partir da próxima temporada. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona negocia com empresas para poder colocar seu nome no tradicional estádio da equipe catalã já para o próximo ano do futebol europeu.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ0a0dVVk5BUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo o jornal, a movimentação para negociar os naming rights do Camp Nou segue discretamente, sem que muitos detalhes sejam vazados para a imprensa. No entanto, o Barça estaria ‘otimista’ em acertar a venda do nome de seu estádio nas próximas semanas.
O acordo que o clube deseja para a cessão dos ‘naming rights’ é diferente do usual. Na primeira temporada, o Barcelona cederá de forma ‘gratuita’ o nome de seu estádio em troca de que os valores que deveriam ser pagos para isto sejam destinados a obras da fundação do clube, especialmente para a luta contra o coronavírus. O Barcelona só começaria a receber em seus cofres o dinheiro do acordo a partir da segunda temporada.
Uma parte deste dinheiro também iria para a fundação do Barça. Por enquanto, as negociações devem seguir sem serem divulgadas pelo clube, mas já surgem candidatos a comprar os direitos do nome do Camp Nou, ainda sem que nenhum tenha sucesso em convencer o clube.
LEIA MAIS
Veja 5 golaços de cobertura que entraram para a história
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)