Enquanto alguns clubes comemoraram a MP 984, outros preferiram não se posicionar
Desde o mês passado, a MP 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, tem sido um dos assuntos mais comentados da internet. Muito se discite como funcionará os direitos de transmissão daqui em diante. De forma resumida, o texto diz que os direitos de arena e transmissão passam a pertencer apenas ao clube mandante.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4VVdpQ0ppQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dessa forma, alguns clubes comemoraram a medida, como o Flamengo e o Bahia. Para eles, o clubes brasileiros passariam a ter uma maior independência em relação a Rede Globo. No entanto, por outro lado, outros clubes preferiram não se posicionar ou apenas fazer “breves comentário”. De qualquer forma, veja abaixo como os principais clubes brasileiros reagiram a MP do futebol. Confira:
Atlético-GO
O presidente do Atlético-GO acredita que a medida irá dar mais autonomia aos clubes brasileiros.
Bahia
Através do Twitter, o presidente do Bahia comemorou muito a MP 984, alegando a independência do futebol brasileiro.
Bragantino
O Bragantino acredita que a medida trará mais autonomia para os clubes brasileiros.
Ceará
O presidente do Ceará acredita que a MP 984 possibilitará ganhos significativos para os clubes brasileiros. Além disso, ele também acredita que os clubes deviam se unir para potencializar os ganhos.
Coritiba
O Coritiba se mostrou favorável, já que acredita na valorização dos direitos de transmissão dos clubes.
Flamengo
O Flamengo foi um dos clubes que mais defendeu a MP 984. Segundo o presidente, Rodolfo Landim, a medida é uma “Lei Áurea” para o futebol brasileiro.
Fluminense
O Fluminense é um dos poucos clubes que foram contrários a medida. Dessa forma, o Flu defendeu que não era o momento certo para MP 984 ser tomada. Além disso, era necessário ter sido realizado um debate antes da medida ser tomada.
Fortaleza
O Fortaleza se mostrou favorável a medida.
Goiás
O presidente do Goiás acredita que a medida é favorável para os clubes brasileiros. Entretanto, ele deixou claro que os contratos vigentes devem ser respeitados.
Grêmio
Grêmio não aprovou, mas também não “desaprovou”. Entretanto, o clube acredita que era preciso ter feito uma consulta antes da MP 984 ser assinada.
Palmeiras
Através de nota oficial divulgada, o Palmeiras defendeu a ideia de que é necessário fazer uma discussão mais ampla sobre o assunto. No entanto, se demonstrou “positivo” em relação a MP 984.
Santos
O presidente do Santos afirmou que a medida é “inusitada”. Entretanto, se for aprovada, o clube da baixada santista a vê com bons olhos.
Não se posicionaram
Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Sport e Vasco preferiram não se posicionar.
LEIA MAIS:
Veja os 10 maiores artilheiros da Arena Corinthians
Campeonato Carioca: veja os favoritos para conquistar a artilharia
Quanto custava o elenco do Corinthians que foi campeão da Libertadores?