A estrela do futebol chileno já se envolveu em várias polêmicas durante a sua carreira
Alexis Sánchez nunca foi considerado um craque, mas sempre foi criada muita expectativa em torno do jogador. Ele teve boas passagens pelo Barcelona e Arsenal. Por outro lado, teve uma passagem apagada pelo Manchester United. Atualmente ele está na Inter de Milão, mas está longe de sua melhor fase na carreira.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFOXRSMFZRNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, o Chileno costuma frequentar as página dos noticiários, mas não é exatamente por causa do futebol. O principal motivo do atleta ser “notícia” em várias ocasiões, é o fato dele ser envolver em várias polêmicas. Pensando nisso, separamos 5 polêmicas que o atleta se envolveu durante a sua carreira. Confira:
Problemas relacionados a sexo
Alexis Sánchez já teve sua vida sexual exposta várias vezes. Por exemplo, em 2014, os jornais ingleses noticiaram que ele estava “viciado em sexo” e esse seria o motivo pelas suas más atuações. Além disso, uma ginasta revelou ao tabloide inglês “Daily Star” que terminou o relacionamento com o atleta, pois ele permitiu que dois amigos filmassem o casal fazendo sexo.
Risadinha?
Em 2017, o Bayern de Munique atropelou o Arsenal na Champions League. Na ocasião, o time inglês sofreu duas derrotas por 5 a 1. Dessa forma, no segundo jogo, após Alexis Sánchez ser substituído, ele foi filmado com a mão sobre a boca. Alguns jornais ingleses apontaram que o chileno estava rindo enquanto seu time era goleado em campo.
Traição com universitária
Em 2018, uma universitária de 20 anos alegou ter recebido dinheiro do chileno para ter relações sexuais com ele. De acordo com a estudante, eles se encontraram 5 vezes. No entanto, o atleta namorava a atriz chilena Mayte Rodriguez. Alexis Sánchez negou as acusações, mas o seu relacionamento terminou pouco tempo depois.
Ausência no Antidoping
Também em 2018, o chileno faltou em um exame de Antidoping. Na época, o atacante apenas foi multado pela Federação Inglesa.
Sonegação de impostos
Novamente em 2018, o jogador chileno foi condenado a 16 meses de prisão por fraude fiscal. Dessa forma, o atacante entrou em acordo com a Justiça Espanhola para não ser preso. Ele foi condenado por ter sonegado 1 milhão de euros entre os anos de 2012 e 2013, quando jogava pelo Barcelona.
LEIA MAIS:
5 Clubes que já fizeram “vaquinhas” com os torcedores
La Liga: veja como estão as chances de título de Real e Barcelona
Veja as 5 lutas mais marcantes de Wanderlei Silva