PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fábio diz que não dá para confiar apenas em análises e revela que ouve Deus em pênaltis: “Ele fala de várias formas”

Fábio diz que não dá para confiar apenas em análises e revela que ouve Deus em pênaltis: “Ele fala de várias formas”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Aos 39 anos, o goleiro acumula 29 defesas de pênaltis com a camisa do Cruzeiro. O camisa 1 ainda revelou que já “contrariou” a voz de Deus e pulou do lado errado

O goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, se tornou um dos principais especialistas de pênaltis do futebol brasileiro nos últimos anos, sendo fundamental no clube para a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e de outras conquistas recentes da Raposa. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, do YouTube, o camisa 1 cruzeirense revelou que não se baseia apenas nas análises dos adversários – e admitiu que escuta Deus na hora de decidir em qual canto pular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxQmVkYldOTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um mix de muitas coisas. No começo a gente não tinha essa facilidade de ter a análise em mãos, sempre entregando os dados. Mas isso também te confunde muito, porque a análise trabalha pênalti do atleta adversário de cinco anos atrás, o cara jogava em outra equipe. Então se você só se basear nisso fica muito difícil. É uma situação muito ímpar, é do goleiro mesmo, independentemente se você já viu vários vídeos, o preparador sempre vai deixar que você tome a melhor decisão porque a gente está vivenciando esse momento. Eu sempre fui com muita fé, sempre peço muito a Deus para conseguir ver esse momento. Eu já fiquei muito bravo comigo mesmo porque Deus falou ‘vai nesse canto’, e aí eu falo para Deus ‘me confirma que esse é canto’. Eu fui e pulei para o canto errado (risos)”, revelou Fábio.

O goleiro revelou que “desobedeceu” Deus na cobrança de pênaltis do meia Jadson, na final da Copa do Brasil de 2018, contra o Corinthians. “Deus fala de várias formas, me mostra às vezes no trejeito do atleta, na forma que ele vai correr para a bola. Vou te falar qual foi o jogo (que ele não escutou a orientação divina), foi a final de 2018 contra o Corinthians, do Jadson. Você pode reparar no lance que na hora que eu me levanto, já levanto puto comigo mesmo”, contou.

LEIA MAIS:
Fábio dispara sobre Taffarel: “Acho que não respeitou muito a minha história”
10 jogadores que já foram ‘esquecidos’ por Tite na seleção quando estavam no auge
10 jogadores de “peso” que ficaram fora da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014

PUBLICIDADE
Better Collective