Parceiro do Atlético acredita que os clubes com poder financeiro elevado irão sobressair sobre os demais
Empresário bem sucedido e torcedor do Atlético, Rubens Menin tem tido participação importante nas contratações do clube nesta temporada. Além de fazer um time forte, o presidente da MRV Engenharia tem como objetivo transformar o Galo em uma verdadeira potência mundial.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyaVBIZ0JacSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Menin crê que no futuro os clubes organizados do ponto de vista financeiro irão dominar o futebol brasileiro. Otimista, o parceiro aposta que o Galo será um deles e explica o motivo.
“Eu acho que aqui no Brasil cabem cinco, seis ou sete times. Nós precisamos trabalhar para que o Atlético seja um destes. Acho que o Flamengo será um deles com certeza. O Corinthians, mesmo passando por um momento difícil também vai ser, possui uma torcida enorme. O Atlético tem uma sorte que os outros não tiveram e isso fará diferença. Primeiro que para ser um destes clubes é preciso ter estádio próprio, não há como ser uma potência esportiva sem a própria casa. Agora, todos os times com estádio próprio estão devendo alguma coisa. É o caso do Corinthians, por exemplo. O Palmeiras não deve, mas tem um sócio. O projeto financeiro que foi feito para a Arena MRV não terá nenhuma dívida ao Atlético, o clube receberá ela 100% paga”, disse Menin em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
“Eu fiz uma projeção de R$ 120 milhões de receita por ano, mas pode dar mais. Veja bem, o Atlético com essa torcida que ele tem, um time bom e as finanças superavitárias farão do Galo uma destas potências”, completou.
Reforços
De olho no Campeonato Brasileiro, a direção do Galo já oficializou a chegada de seis jogadores na era Jorge Sampaoli: Léo Sena, Bueno, Alan Franco, Marrony, Keno e Junior Alonso.