Para Zé Roberto, apesar da má fase, Philippe Coutinho ainda tem tempo para recuperar a boa fase da carreira
Ex-Bayern de Munique, Zé Roberto acredita que o atacante polonês Robert Lewandowski está na briga pela disputa do prêmio de melhor jogador do mundo pelo desempenho na atual temporada – aos 31 anos, o camisa 9 soma 42 jogos disputados, 49 gols marcados e seis assistências em 2019/2020. Vale destacar que, além da conquista do título do Campeonato Alemão, o Bayern de Lewandowski segue na disputa da Champions League e ainda tem a final da Copa da Alemanha contra o Bayer Leverkusen no próximo sábado (4).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvdUxCTW1LRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Com certeza (o Lewandowski pode ganhar a Bola de Ouro). Ele está na frente dos demais atacantes e jogadores que voltaram a rotina de jogos. Você vê nele um diferencial para os outros. Você vê um Cristiano Ronaldo que sempre se manteve no topo brigando pelo posto de melhor jogador do mundo junto com o Messi, comparando os dois com o Lewandowski, você vê que o Lewandowski já está mais habituado pós-parada. Ele está mais participativo e fazendo gols em todos os jogos, diferente desses jogadores que eu citei, que voltaram um pouquinho depois, apesar de que já estavam treinando”, avaliou Zé Roberto, que acumula 246 jogos e nove títulos com a camisa do Bayern de Munique, em entrevista ao canal Que Partidazo, no YouTube.
“O meu ponto de vista é que quando você joga, você pega ritmo de jogo mais rápido – treino é treino e jogo é jogo – então eu acho que o Lewandowski está na frente deles também porque a Bundesliga voltou um pouco antes que a Espanha e outras competições da Europa. Então eu vejo ele na frente desses outros jogadores também por causa disso”, acrescentou.
CASO PHILIPPE COUTINHO:
Bicampeão da Copa América (1997 e 1999) e da Copa das Confederações (1997 e 2005) com a seleção brasileira, Zé Roberto também falou sobre o momento de Philippe Coutinho, que desde que saiu do Liverpool, em 2018, não teve uma queda brusca de rendimento, mesmo atuando no Barcelona de Lionel Messi e agora no Bayern de Munique ao lado de Lewandowski .
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwWkJld2NTSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“É triste você ver um jogador com tanto potencial como tem o Philippe Coutinho e não ter conseguido se manter em alto nível da forma como ele jogava no Liverpool, e olha que ele foi jogar em grandes clubes e com grandes jogadores. Aí fica uma pergunta: o que será que aconteceu com o Coutinho? Será que no meio dessa mudança ele teve muitas lesões: Será que ele não se adaptou a forma de jogar na Espanha? Será, será será…? Eu acho que a resposta é difícil de encontrar”, opinião Zé Roberto.
Apesar da má fase de Coutinho, Zé Roberto aposta na recuperação do meia-atacante. “Eu achava que o Coutinho, saíndo do Liverpool, ele iria crescer ainda mais, até porque ele foi jogar em grandes clubes. Geralmente quando você joga em grandes clubes e com grandes jogadores, automaticamente você cresce junto com eles, passa a ter mais protagonismo, passa a dar mais assistências e fazer mais gols, então é um processo difícil de entender. Mas é um jogador que ainda pode correr atrás do tempo perdido, porque é um jogador – claro que não é tão novo como o Rodrygo e o Vinicius Jr, do Real Madrid -, mas é um jogador que na faixa etária de 28 ou 29 anos, que é a idade onde a gente busca o nosso ápice, a melhor forma da nossa carreira”, acrescentou.
“Eu vejo o Coutinho como um jogador que ainda pode voltar a ser aquele Coutinho do Liverpool. Ele tem uma caminhada grande pela frente, mas a gente não sabe como ele vai voltar de lesão. A lesão é sempre difícil para o atleta”, completou.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
LEIA MAIS:
Messi x Cristiano Ronaldo: quem soma mais títulos conquistados na carreira?
Mbappé, Sterling, Mané e mais: 6 jogadores apontados como mais valiosos que Messi na atualidade
Com brasileiros, Shevchenko e Messi: veja a lista os maiores goleadores por temporada do futebol europeu nos últimos 20 anos