Diretor da Renault, Cyril Abiteboul, comentou o mercado de pilotos da equipe
Os fãs de Fernando Alonso receberam um balde de água fria, se quiserem ver o espanhol de volta a F1 em 2021. Diretor da Renault, Cyril Abiteboul, descartou uma volta do bicampeão mundial de 2005 e 2006 a equipe.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não temos interesse (na volta de Alonso)”, se limitou a dizer o dirigente ao jornal Marca.
Se as portas estão, aparentemente, fechadas para Alonso, o mesmo não pode se dizer para Sebastian Vettel.
“Não quero entrar em aspectos financeiros, ainda que nossa prioridade seja investir na infraestrutura da equipe. O Vettel será um agente livre para 2021 e, caso ele esteja motivado para seguir na Fórmula 1, também pode ser do nosso interesse”, seguiu Abiteboul na mesma entrevista.
A Renault está sem um segundo piloto para 2021, depois que Daniel Ricciardo assinou com a McLaren para a próxima temporada. Por enquanto, só Esteban Ocon tem assento garantido, mas nem tanto.
“A intenção não é pressionar o Ocon. Obviamente contamos com ele para o futuro, mas tem de mostrar que merece a vaga para as próximas temporadas. Temos também nossa academia, temos jovens talentos nos quais nós confiamos. Só que precisamos de um piloto experiente, que seja capaz de levar o projeto adiante. Queremos alguém que se comprometa conosco”, encerrou o diretor da Renault.
Os carros da F1 abrem a temporada no próximo domingo, 5 de julho, na Áustria.
LEIA MAIS
Em protesto contra o racismo, Mercedes apresenta carro para 2020