Teve jogador que só disputou dez jogos pelo time merengue, mas ainda assim levantou taça
Quando se trata de títulos, não há como ficar sem falar do Real Madrid. Maior campeão europeu com 13 conquistas e soberano na Espanha, o time merengue é conhecido por não poupar cifras na hora de contratar grandes jogadores. Mas o time de Madrid já teve nomes com menos protagonismo que também participaram de títulos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Esteban Granero
O meia chegou a disputar 96 jogos pelo Real Madrid entre 2009 e 2012. Nesse período, conquistou Copa do Rei, La Liga e Supercopa da Espanha. Além do Real, Granero já passou por Queens Park Rangers, Real Sociedad, Getafe e Espanyol. Hoje joga no Marbella, da terceira divisão espanhola.
Pedro León
Diferentemente de Granero, Pedro León disputou bem menos jogos pelo Real Madrid, Foram 14 partidas na temporada 2010/11, com dois gols. Mesmo assim, ele fez parte do elenco campeão da Copa do Rei. Depois do time merengue, León seguiu para o Getafe e atualmente está no Eibar.
Nuri Şahin
O volante turco disputou somente dez jogos na temporada 2011/12, que terminou com o Real campeão da La Liga. Depois da curta passagem pela Espanha, Şahin vestiu as camisas de Liverpool, Borussia Dortmund e Werder Bremen, time que defende na atualidade.
Sergio Canales
Esteve com Pedro León no título da Copa do Rei, na temporada 2010/11. Canales disputou somente 15 partidas, sem gols marcados. Depois do Real Madrid, o meia passou pelo Valencia e ganhou destaque na Real Sociedad. Está desde 2018 no Bétis.
Denis Cheryshev
Destaque na Copa do Mundo de 2018, o russo surgiu nas categorias de base do Real Madrid, mas só disputou sete jogos pela equipe profissional. Mesmo pouco aproveitado, Cheryshev fez parte do elenco campeão da Champions League em 2015/16. Tem passagens por Sevilla e Villarreal, e atualmente joga no Valencia.
Royston Drenthe
Contratado em 2007 junto ao Feyenoord, o volante holandês esteve vinculado ao Real Madrid por cinco anos. Nesse período, Drenthe disputou 64 partidas e foi campeão da La Liga 2007/08, além da Supercopa da Espanha de 2008. Depois do Real, ele passou por diversos clubes, como Hércules, Everton, Reading e Sparta Rotterdam. Hoje joga no Kozakken Boys, da terceira divisão holandesa.
Roberto Soldado
Mais um que surgiu na base do time merengue, mas foi pouco aproveitado no profissional. O atacante disputou 27 jogos pelo Real Madrid e marcou quatro gols, entre 2005 e 2008. Ao lado de Drenthe, conquistou o Campeonato Espanhol de 2007/08. Atualmente é jogador do Granada.
Jerzy Dudek
O goleiro polonês teve passagens de destaque por Liverpool e Feyenoord, mas no Real Madrid, foi reserva de Casillas. O time merengue foi o último da carreira de Dudek, que pendurou as chuteiras em 2011. No Real, conquistou três títulos: La Liga (2007/08), Supercopa da Espanha (2008) e Copa do Rei (2010/11).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1aE5zQnhyZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]