Diretoria do Atlético espera definir questões burocráticas para efetivar contratações
O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, poderá ganhar novas opções nos próximos dias. Enquanto segue trabalhando firme com o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro, o comandante argentino aguarda outros reforços que já estão a caminho.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na última quarta-feira, 1, por exemplo, o atacante Keno desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O jogador, agora, passará por uma bateria de exames, inclusive da Covid-19, e caso nada de anormal seja detectado irá assinar contrato até fim de 2023.
Aos 30 anos, Keno pertencia ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Al Jazira. O clube árabe, porém, não exerceu o direito de compra. O Atlético, então, investiu cerca de 2,3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) pela sua contratação.
Júnior Alonso
Para a defesa, o Atlético espera concretizar até o fim desta semana o acerto com Junior Alonso, zagueiro que pertence ao Lille, da França, mas estava emprestado ao Boca Juniors. A direção alvinegra estava apenas no aguardo do término do seu vínculo [ocorreu ontem] com os argentinos.
As cifras não são oficiais, mas de acordo com o jornal O Tempo, 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões na cotação atual).
Alan Franco
O meio-campista equatoriano ainda não foi anunciado pelo Galo, mas já existe o acerto conforme informou sua ex-equipe, Independiente del Valle. Ele ainda não pôde entrar no Brasil por questões envolvendo a pandemia do novo coronavírus.
Entretanto, o Governo Federal modificou uma portaria referente a entrada de estrangeiros que pode favorecer Alan.
– Ar. 7º As restrições de que se trata esta Portaria não impedem a entrada no país, por via áerea, de estrangeiro de qualquer nacionalidade que vier ao país com o intuito de estabelecer residência por tempo determinado e que possua visto temporário com as seguintes finalidades:
I – pesquisa, ensino ou extensão acadêmica;
II – estudo;
III – trabalho;
IV – realização de investimento;
V – reunião familiar ou
VI – atividades artísticas ou desportivas com contrato por prazo determinado.”
LEIA MAIS: