Dedé ainda jogava pelo Vasco quando entrou na seleta lista promovida pelo SBT
O zagueiro Dedé, um dos jogadores mais vitoriosos dos últimos anos, com títulos conquistados por Vasco e Cruzeiro, completa 32 anos de vida nesta quarta-feira (01), e além dos troféus conquistados em campo, o jogador ostenta também o prêmio de 63º 63º “maior brasileiro de todos os tempos”, conquistado em 2012 em um programa promovido pelo SBT.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0VVFVZnJ5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com o objetivo de “eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade”, segundo a produção do programa, a atração contou com uma votação popular para definir a lista dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos, e o zagueiro, que na época ainda jogava pelo Vasco, marcou presença no ranking.
“É legal! Um reconhecimento bacana por tudo que a gente faz o melhor. Sou um cara muito de boa com isso. Quando fui reconhecido de forma natural, fiquei feliz demais. Tento fazer minha vida como uma pessoa normal, não como pessoa pública”, disse Dedé ao comentar sobre a eleição em uma entrevista à ESPN.
“Mas, sinceramente, não sei de onde os caras viram isso (risos). Eu nem sabia disso na época. Eu era importante para o Vasco, mas não imaginava que no Brasil tinham tanto carinho por mim! Essa eleição no fim mostrou que não só o carinho dos vascaínos, mas de pessoas comuns por todo o país. Quando a gente faz as coisas certas e não passa a perna em ninguém, coisas boas acontecem sem você esperar”, acrescentou.
Na lista dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos, Dedé ficou a frente de personalidades como Lampião (74º), Chico Buarque (84º), William Bonner (87º), Tom Jobim (89º) e Maria da Penha (100º). Ainda aparecem no ranking Alberto Santos Dumont, Ivete Sangalo, Renato Russo, Machado de Assis, Xuxa Meneghel, Roberto Carlos, Dom Pedro II, Princesa Isabel, Chico Anysio, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Lula, Dilma Rousseff e Chico Xavier – eleito na primeira colocação como o maior brasileiro de todos os tempos.
Relembre as personalidades ligadas ao esporte que apareceram na lista dos 100 maiores brasileiros de todos os tempo:
92º – Romário (ex-jogador)
90º – Anderson Silva (lutador de MMA)
82º – Ronaldinho Gaúcho (ex-jogador)
80º – Sócrates (ex-jogador)
73º – Garrincha (ex-jogador)
63º – Dedé (jogador)
61º – Zico (ex-jogador)
59º – Marcos (ex-jogador)
50º – Rogério Ceni (ex-jogador)
20º – Neymar (jogador)
15º – Ronaldo Fenômeno (ex-jogador)
12º – Ayrton Senna(ex-piloto de F1)
4º – Pelé (ex-jogador)
LEIA MAIS:
Zinho, Roger e mais: veja os 10 jogadores com mais títulos de Copa do Brasil