Home Futebol Arthur “segue” Dani Alves e se torna o terceiro jogador a trocar o Barcelona pela Juventus

Arthur “segue” Dani Alves e se torna o terceiro jogador a trocar o Barcelona pela Juventus

Meia brasileiro fechou com a equipe de Turim após dois anos em Barcelona

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Meia brasileiro fechou com a equipe de Turim após dois anos em Barcelona

Ao trocar o Barcelona pela Juventus, em transação que supera a marca de R$ 400 milhões, o meia Arthur seguiu o caminho de outros dois jogadores que também são sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antes do jogador revelado pelo Grêmio, dois atletas já haviam deixado o Barcelona para defender a Juventus. Hoje na Fiorentina, o uruguaio Martín Cáceres era jogador do Barça em 2009, quando foi emprestado para o time de Turim. Posteriormente, em 2012, ele chegou a Juventus de forma definitiva. Ainda houve uma terceira passagem por Turim em 2019, novamente por empréstimo, quando Cáceres jogava pela Lazio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Arthur, outro brasileiro já havia trocado o Barcelona pela Juventus. Multicampeão na Catalunha, Daniel Alves encerrou o contrato com o Barça em 2016, após defender o clube por oito anos. Na temporada seguinte (2016-17), Dani Alves foi para a Juventus e se tornou peça importante na campanha da Champions League. A equipe italiana chegou à final, mas perdeu para o Real Madrid por 4 a 1.

Por outro lado, o caminho inverso (da Juventus para o Barcelona) agora foi feito pela quinta vez. O bósnio Miralem Pjanic está envolvido na negociação por Arthur e vai defender o Barça. Antes, os defensores Gianluca Zambrotta e Lilian Thuram, o volante Edgar Davids e o meia Michael Laudrup já haviam saído de Turim para a Catalunha.

Arthur acertou com a Juventus pelas próximas cinco temporadas. É a segunda maior venda da história do Barcelona, atrás apenas da saída de Neymar para o PSG, em 2017. O meia se junta aos compatriotas Danilo, Alex Sandro e Douglas Costa. Na Catalunha, foram 72 partidas disputadas e quatro gols marcados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O BARCELONA

Haja grana: veja o quanto Arthur se valorizou no Barcelona

Passagem de Arthur pelo Barça também ficou marcada por críticas da imprensa e polêmica com Neymar

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial