Revelado pelo Internacional, jogador completa 35 anos nesta segunda-feira (29)
O dia 29 de Junho é uma data festiva para o zagueiro Danny Morais, ex-Internacional e Botafogo, já que é o dia que o defensor faz aniversário. Com idade nova, 35 anos, o jogador que foi revelado pelo próprio Internacional, atualmente é peça importante, a voz da experiência no elenco do Santa Cruz, de Recife, onde já atua desde a temporada de 2018.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2YmEwcElZRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Danny Morais começou a carreira em 2002 na equipe gaúcha, e ficou por lá até 2009; e com a camisa do Inter conquistou o Campeonato Gaúcho de 2008 e 2009, a Copa Sul-Americana de 2008 e Copa Suruga Bank de 2009. Depois disso, em 2010, foi para o Botafogo, onde foi Campeão Carioca do mesmo ano.
Em 2011, 2012 e 2013, o Bahia foi a casa de Danny Morais, que no clube conquistou outro estadual, ao vencer o Campeonato Baiano de 2012. Depois, o zagueiro teve uma experiência na Arábia Saudita, no Al-Ettifaq, e uma passagem de apenas um jogo na Chapecoense, até chegar no Santa Cruz, onde disputou a série B de 2015, conquistou o vice-campeonato e o acesso a primeira divisão do brasileiro de 2016.
Além do acesso, Danny Morais também foi bicampeão pernambucano pelo tricolor do Arruda, nessas duas temporadas, 2015 e 2016. Em 2017, saiu outra vez do Brasil, para defender o Busan Ipark, da Coréia do Sul, mas em 2018 voltou ao Santa de onda não saiu mais.
O defensor se tornou líder e capitão da equipe coral, que lutará em 2020 pelo acesso à série B do brasileiro. No Campeonato Pernambucano, o tricolor vai bem e ocupa a liderança isolada, com 22 pontos. Em 13 jogos, Danny Morais tem dois gols marcados na temporada.
Com os 35 anos, completados nesta segunda-feira, Danny Morais já faz planos para o futuro há algum tempo. O jogador faz cursos de especialização na área de futebol há cerca de dois anos, e apesar de já ter concluído o curso de licença B para treinadores da CBF, disse recentemente em entrevista, em qual área do futebol atuará após a aposentadoria dos gramados.
Foto: Divulgação / Instagram-danny_morais4
LEIA MAIS:
Pratto no Atlético: veja números do atacante na passagem pelo Galo
Pratto no Atlético: veja números do atacante na passagem pelo Galo
Enquete: Quem é o maior atleta olímpico do Brasil ?