Após tropeço do Manchester City diante o Chelsea, Liverpool confirmou título inglês após 30 anos de espera
O Liverpool foi campeão do Campeonato Inglês após 30 anos de jejum. Com a confirmação do título em meio à pandemia do novo coronavírus, os torcedores dos Reds ficaram eufóricos e alguns saíram para comemorar nas ruas. O clube emitiu uma nota oficial condenando aglomerações.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O pronunciamento oficial lembrou que a cidade ainda está muito afetada pela COVID-19, além de ressaltar que existe o perigo de um segundo pico de contaminação. No final, a nota diz que será organizado um desfile quando tudo estiver normalizado.
O Liverpool goleou o Crystal Palace por 4 a 0 na última quarta-feira (24), e contou com um tropeço do Manchester City frente ao Chelsea na quinta (25) para garantir o 19º título da liga inglesa de sua história, sendo o primeiro na era Premier League.
Joint statement from LFC, Merseyside Police and Liverpool City Council.
— Liverpool FC (Premier League Champions ?) (@LFC) June 27, 2020
Confira a nota oficial do Liverpool na íntegra:
“Ao longo da última semana, o Liverpool Football Club, a Polícia de Merseyside, a Prefeitura de Liverpool e o Spirit of Shankly trabalharam juntos para lembrar constantemente as pessoas de que a região ainda é desproporcionalmente afetada pela pandemia do COVID-19 e pedir às pessoas para celebrar a vitória do LFC na Premier League com segurança.
Vários milhares de pessoas compareceram ao Pier Head na sexta-feira 26 de junho e algumas optaram por ignorar as orientações de distanciamento social e arriscar a segurança pública.
Nossa cidade ainda está em crise de saúde pública e esse comportamento é totalmente inaceitável.
O perigo potencial de um segundo pico do COVID-19 ainda existe e precisamos trabalhar juntos para garantir que não desfizemos tudo o que foi alcançado como região durante o bloqueio.
Quando for seguro, todos trabalharemos juntos para organizar uma defile da vitória, quando todos puderem se reunir para comemorar. Até aquele momento, a segurança de nossa cidade e nosso povo continua sendo nossa prioridade número um.”
LEIA MAIS:
Título do Liverpool, início do Brasileirão e mais: veja o que rolou no futebol durante a semana