Home Futebol Por críticas à FERJ, TJD suspende Paulo Autuori por 15 dias

Por críticas à FERJ, TJD suspende Paulo Autuori por 15 dias

Declarações de Autuori acabaram rendendo uma punição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Nesta sexta (26), em decisão liminar, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro suspendeu Paulo Autuori por 15 dias. Isso porque o treinador do Botafogo, em entrevista ao jornal “O Globo”, criticou a conduta da FERJ. Não concordando com o retorno do Campeonato Carioca, ao qual julgou ser de “carta marcada”, ele citou que a entidade que controla o futebol no estado se trata de uma “Federação dos espertos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ferj, para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro. É a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum. Vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno”, expressou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, considerou-se que ocorreram críticas graves e sem nenhum fundamento ao presidente do órgão, Rubens Lopes, algo que gerou a punição. Agora, resta saber o posicionamento do Glorioso, que jogará contra a Cabofriense no domingo (28), inicialmente, sem o comandante.

“O ora denunciado proferiu agressões verbais contra a FFERJ e seu Presidente, declarando expressamente que a entidade referida age com má-fé, transformando a competição regional em jogo de cartas marcadas mamata, afirmando que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro , é a ‘Federação dos Espertos do Rio de Janeiro’. No caso presente, como já asseverado, o ora Suplicado acusou a Federação de Futebol deste Estado e seu Presidente de manterem competições desonestas, para favorecimento de alguns usando pejorativamente termos como ‘mamata’ e ‘espertos’ entre outros”, afirmou o comunicado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Autuori diz que Landim é ‘baba ovo’ da Ferj e que jogadores não se posicionam porque “muitos são ameaçados”

Better Collective