Jovem brasileiro ainda não atuou pelos Gunners na volta do futebol após pausa por conta da pandemia
Desconhecido para muitos até então no cenário nacional, o jovem atacante Gabriel Martinelli roubou os holofotes em 2019 ao ser contratado pela equipe do Arsenal. Aos 18 anos, o jovem destaque do Ituano custou caro aos cofres do time londrino, mas tem justificado o alto investimento com apresentações acima da média, mesmo com pouco tempo de clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
No acordo selado entre os europeus e o Ituano, a transação por Gabriel Martinelli girou em torno de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) na cotação da época. O Galo de Itu tinha 100% dos direitos econômicos do atleta, que fechou com os Gunners até junho de 2024.
“Este é um sonho meu desde criança e também da minha família em jogar na Europa. Quero aproveitar esta oportunidade. Edu e Denílson tiveram muita história no clube. O Edu em particular tive um pequeno contato com ele no Corinthians”, disse o jogador em sua chegada ao time londrino.
Décimo brasileiro a vestir a camisa do Arsenal, Martinelli precisou de poucos jogos para ganhar a confiança do torcedor gunner. Aproveitando as oportunidades dadas, o jogador brilhou pela Liga Europa, e aos poucos foi cavando sua vaga na equipe inglesa. As boas apresentações culminaram em uma elevação no valor do seu passe. De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro está avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).