Atualmente, é cada vez mais raro um jogador permanecer por toda a sua carreira em apenas um clube
Assim como todos os outros esportes, o futebol mudou muito durante os anos. Portanto, novas tecnologias e regras foram implantadas. Além disso, o futebol praticamente se tornou um negócio, já que muitas vezes o dinheiro fala mais alto. Dessa forma, atualmente, muitos jogadores atuam mais por dinheiro do que pelo famoso “amor a camisa”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIySlZSTW9OZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Essa mudança fez com que a maioria dos jogadores rodassem por vários clubes, tornando raros os casos de atletas que atuassem por apenas um clube durante toda a sua carreira. Pensando nisso, separamos uma lista de jogadores que somente atuaram em um clube. Confira:
Nilton Santos
Nilton Santos é considerado um dos maiores jogadores da história do Botafogo, já que ele atuou toda a sua carreira pelo Fogão. Dessa forma, desde as categorias de base até o encerramento de sua carreira foram 24 anos de clube. Além disso, vale mencionar que ele conquistou dois Copas do Mundo pelo Brasil.
Paolo Maldini
Maldini defendeu o Milan de 1984 até 2009, conquistando 27 títulos e vários prêmios individuais. Inclusive, a camisa número 3 do clube foi aposentada devido a sua importância para o Clube Italiano. Além disso, ela somente pode voltar a ser usada por um parente seu, o que pode acontecer caso o seu filho Christian suba para o time profissional do Milan.
Franco Baresi
Baresi é outro jogador que atuou por mais de 20 anos no Milan. Dessa forma, com a camisa do clube de Milão foram conquistados 21 títulos.
Franscesco Totti
Totti atuou por mais de 25 anos na Roma e se tornou o maior ídolo do clube. Entretanto, conquistou apenas 5 títulos pelo clube.
Paul Scholes
Paul Scholes é um dos maiores jogadores da história do Manchester United e fez parte de uma das épocas mais vitoriosas do clube.
Gary Neville
Neville é outro jogador que atuou por toda a sua carreira no Manchester United, inclusive atuou na mesma época que Paul Scholes.
Ryan Giggs
Giggs é considerado para muitos fãs do United como o maior jogador da história do clube e atuou na mesma época que Paul Scholes e Gary Neville.
Carles Puyol
Puyol atuou por mais de 16 anos no Barcelona, atuando em 593 partidas. Para muitos, ele é o maior defensor da história do clube catalão.
Marcos
Marcos é um dos jogadores mais importantes da história do Palmeiras. Após as grandes atuações na Libertadores de 1999, ele ganhou o apelido de São Marcos pela torcida palmeirense. Apesar de ter defendido o verdão por quase 20 anos, o jogador sofreu várias lesões durante a sua carreira, deixando ele afastado dos gramados por muito tempo.
Rogério Ceni
Rogério Ceni é o maior jogador da história do São Paulo. O goleiro artilheiro jogou pelo São Paulo por aproximadamente 25 anos atuando 1237 partidas e fazendo 132 gols. Além disso, ele colecionou títulos pelo clube, como Libertadores, Brasileirão e Mundial.
LEIA MAIS:
Conheça Koulibaly, do Napoli, que está sendo especulado no City
O que é ginástica aeróbica e quais são os benefícios?
Liga italiana: como está a briga pelo título após 27 rodadas?