O Liverpool confirmou matematicamente o título da Premier League, após o vice-líder Manchester City tropeçar contra o Chelsea
Depois de tanta espera, o Liverpool garantiu de maneira oficial e matemática, o título da temporada 2019/20 da Premier League. A confirmação veio após a derrota do vice-líder Manchester City por 2×1 para o Chelsea.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsU3QwUndjTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a vitória de ontem por 4×0 sobre o Everton, o Liverpool chegou aos 86 pontos ganhos, e o vice-líder City estacionou nos 63. Faltando sete rodadas para o fim da Premier League, os Citizens só poderiam chegar aos 84 pontos. Sendo assim, ninguém alcança mais o Liverpool!
Campanha incrível e histórica
Mesmo ainda faltando sete jogos para o fim da competição, o Liverpool já alcançou números incríveis e inimagináveis. São 86 pontos ganhos em 31 jogos, sendo 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (por 3×0 para o Watford na 28ª rodada). Um aproveitamento incrível de 92,5%.
Além disso, os Reds marcaram 70 gols e sofreram apenas 21, o que resulta no saldo impressionante de 49 gols.
Título após 30 anos
Entramos em um novo século/milênio, o campeonato mudou de nome, e o Liverpool seguia batendo na trave (Quatro vezes vice-campeão). A última conquista nacional dos Reds foi na temporada 1989/1990, quando o campeonato ainda não tinha a marca ‘Premier League’. No entanto, se somados, agora são 19 títulos nacionais do Liverpool.