Alguns brasileiros ganharam um “acréscimo especial” em seus nomes por conta da aparência
Alto típico do futebol nacional, vários jogadores se destacaram dentro de campo por possuírem apelidos. Pelé, considerado maior jogador de todos os tempos por muitos, teve atrelado ao seu futebol um nome único e que ficará para sempre marcado na história do mundo da bola. Porém, alcunhas incomuns não são os únicos casos que ocorrem no país.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, outros atletas, por conta da sua semelhança física com estrangeiros, acabam mudando totalmente a forma como são chamados. Já outros, ganham uma denominação extra em relação a maneira como foram registrados. Veja abaixo cinco casos desse tipo.
DIEGO MAURÍCIO “DROGBINHA”
Por conta das suas tranças e também ser atacante, o ex-jogador do Flamengo teve o nome do ídolo do Chelsea associado ao seu, algo que virou “marca” até os dias atuais.
DIEGO MAURÍCIO
drogbinha pic.twitter.com/0PtjQUMze4
— Sempre Flamengo (@jogadores_fla) March 8, 2016
JONAS “SCHWEINSTEIGER DO MARANHÃO”
Outro ex-jogador do Flamengo, Jonas ficou conhecido como “Schweinsteiger do Maranhão”, ainda quando jogava no Sampaio Corrêa. Além de atuar na mesma posição do alemão, ele também continha aspectos do visual do campeão da Copa de 2014.
Schweinsteiger // Jonas
Acho que ta certo né? pic.twitter.com/O6buzSNtao
— Musser?️ (@euMusser) January 18, 2018
VALDÍVIA
Wanderson Ferreira de Oliveira recebeu o mesmo nome do chileno, que se destacou no Palmeiras, pro sua semelhança, algo que vem durando desde as categorias de base.
Avai anunciou a contratação do meia Valdivia, de 25 anos ex-Vasco da Gama e Al Ittihad (Arábia Saudita). #Avaí #Valdivia pic.twitter.com/scjswSsjY2
— Mercado do Futebol (@FutebolMercado) December 28, 2019
RODRIGO “BECKHAM”
Apesar de ter tido bons momentos na carreira, Rodrigo “Beckham” foi ligado ao ídolo inglês por conta da sua aparência com o atual dono do Inter Miami.
Contratações Bizarras! Aleatório é Rodrigo Beckham com a camisa do Everton. O meia foi contratado pelo clube inglês após uma breve passagem pelo Atlético-MG. Fez 4 partidas na Premier League na temporada 2002/2003 e acabou deixando o time para acertar com o Corinthians em 2004. pic.twitter.com/1uVmo1pknh
— De Primeira (@blogdeprimeira_) October 17, 2018
CUADRADO
Menos conhecido da lista, o jovem meia do São Caetano, que foi registrado como Anderson Matheus Rodrigues de Castro, adotou de vez o mesmo nome do colombiano da Juventus, e é mais um no grupo de brasileiros comparados com gringos.
Base do Azulão, Cuadrado festeja estreia de gala no profissional
Meio-campista precisou de poucos minutos em campo para marcar o primeiro gol pelo São Caetano
? Fabrício Cortinove pic.twitter.com/tktA1iu9VO
— adscoficial(de?) (@adscoficial) February 4, 2020
LEIA MAIS