Segundo Presidente da UEFA, o futebol irá voltar ao normal após a pandemia
Muito se discute sobre o impacto da pandemia do Coronavírus sobre o futebol. Entretanto, tudo indica que as mudanças que estão ocorrendo serão apenas temporárias e com o tempo tudo voltará ao “normal” ou como era antes da pandemia.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
É claro que no primeiro momento, é possível observar algumas mudanças, como jogos sem torcida, menos “intensidade” nos jogos e até mudança do formato da Champions League. No entanto, tudo isso são apenas “medidas provisórias”. Portanto, assim que a situação se normalizar os jogos terão torcida novamente, deixando as partidas mais intensas. Além disso, o formato da Champions League voltará ao normal nas próximas edições.
Inclusive, o Presidente da UEFA, Aleksander Cerefin, já declarou algumas vezes que “tudo voltará ao normal”. Por outro lado, existe o lado financeiro dos clubes, que podem ser muito afetados. Dessa forma, pode ocorrer de alguns clubes declararem falência ou aumentarem suas dívidas, como é o caso de vários clubes do Brasil.
Além disso, muitas pessoas acreditam que o mercado não será mais o mesmo. Entretanto, com o tempo ele também se normalizará. Fora que o Chelsea fez algumas contratações milionárias, mostrando que nem todos foram afetados.
Por outro lado, pode ocorrer uma mudança por parte dos jogadores, mas isso dependeria somente deles. A pandemia deixou evidente que muitos jogadores são tratados como mercadorias. Portanto, será que alguns jogadores de futebol de elite voltarão mais exigentes? Ou até mais militantes e prontos para lutar por um calendário melhor, mais justo e mais equilibrado? Isso somente depende dos jogadores.
LEIA MAIS:
Veja os números de Taison no futebol ucraniano
Veja como Federer e Nadal lidaram com a pandemia do novo coronavírus
5 vezes que a torcida do Inter se empolgou com uma possível volta de Taison