Cerca de R$ 31 milhões serão repartidos igualmente entre dez entidades e só poderão ser usados no combate ao coronavírus
O Conselho da Conmebol aprovou um auxílio financeiro às Confederações Membro num valor de 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões na cotação atual. Esse montante será dividido igualmente entre os dez membros e só poderá ser usado para assuntos relacionados a Covid-19.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dos 6 milhões de dólares, 2 milhões serão usados para a realização de testes de Covid-19. Os outros 4 milhões são livres para cada entidade, desde que em função do vírus. A Conmebol irá exigir prestação de contas para ter ciência de que foi destinado ao combate ao coronavírus.
Na última semana, a Conmebol aprovou um protocolo de segurança para treinos e aeroportos e encaminhou aos membros já visando o retorno das competições. De acordo com apuração do Torcedores.com, a entidade planeja voltar com os torneios o mais breve possível para termina-los em campo. A expectativa é que em agosto já seja possível realizar a primeira partida da Libertadores, porém a data mais realista é setembro. Além disso, a federação não se opõe a estender o calendário 2020 até janeiro do próximo ano caso seja necessário.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022