Estádio do Atlético deverá ser inaugurada no início de 2023
Com cinco reforços já confirmados durante a pandemia do Covid-19, o Atlético é um dos clubes mais ativos no mercado da bola. Sem receitas, o Galo contou com o investimento de Rubens Menin, dono da MRV Engenharia e conselheiro. O apoio do empresário, porém, não remete apenas aos reforços, mas também na futura casa alvinegra.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O terreno onde será erguido a Arena MRV foi doado por Menin. O estádio, que leva o nome da empresa do parceiro alvinegro deve ser entregue até 2023. Até lá, ele quer contribuir para que o Atlético tenha um time de ponta, capaz de brigar por todas as competições, algo semelhante ao que hoje é o Flamengo.
“A gente fez um planejamento para a Arena MRV daqui a três anos. Tinha reforço na divisão de base, tinha reforço no time principal, disciplina financeira, pra inaugurar a Arena com um time de ponta”, disse Rubens Menin à Globo.
Ousado, Menin quer convidar uma grande da Europa para para o jogo de abertura do novo estádio. Ele cita alguns da sua preferência.
“Os planos nossos são ambiciosos. A gente quer trazer aí um Barcelona, um Real Madrid, um Bayern de Munique, ou talvez um Boca (Juniors). Trazer um time de ponta para inaugurar a Arena”.
Assim como o presidente Sérgio Sette Câmara, Menin imagina que dentro de alguns anos cerca de cinco clubes estarão dominando o futebol brasileiro. O intuito de todos é fazer com o que o Atlético seja um deles.
– Precisamos botar o Atlético entre os ‘top five’ do Brasil. Acho que o Brasil vai ter cinco times grandes, e o que a gente quer é colocar o Atlético entre os cinco.