Além do tempo de descanso entre os jogos, alguns membros do clube madrilenho reclamaram também da quantidade de jogos às 22h no horário local
As polêmicas envolvendo Real e Barcelona não acabam. Após o caso do VAR, membros do Madrid também reclamaram sobre ter que jogar contra o Athletic às 14h (horário local) no próximo dia 5 de julho, 62 horas depois de jogar contra o Getafe no dia 2. Também não estão contentes com La Liga por terem que jogar muitas vezes às dez da noite. Contudo, o Barcelona também joga no mesmo horário, por serem os dois times com mais audiência da televisão. Todavia, das próximas oito rodadas, o Barça terá sete jogos às dez da noite, incluindo o clássico contra o Espanyol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o calendário estipulado pela La Liga, a quantidade de tempo de descanso detalhado entre uma partida é inferior para o Barcelona, com 586 horas entre 28ª e 35ª rodada. Enquanto o Real Madrid teria mais de 613 horas de repouso, tendo assim, 27 horas a mais que seu rival. Por outro lado, o Barça teria mais horas de descanso que o Madrid nas rodadas 31 e 34, enquanto o Real Madrid teria mais tempo na 29ª, 32ª, 33ª, 35ª.
Na 35ª rodada de La Liga, o Barcelona enfrentará o Espanyol no dia 8 de julho às 22h (17h no horário de Brasília), enquanto dois dias depois, o Real Madrid enfrentará o Alavés no mesmo horário.
As duas equipes então empatadas em pontos na liderança de La Liga, mas o Real ocupa a primeira colocação por ter vencido o confronto direto. Nesta terça-feira, o Barcelona enfrentará o Athletic Bilbao pela 31ª rodada, enquanto o Madrid receberá o Mallorca na quarta-feira.
LEIA MAIS:
Apesar da lesão, Sergio Ramos fez história contra a Real Sociedad
Setién sobre o VAR: “Por que algumas ações são revisadas e outras não?”