Para piorar tudo se tratava da estreia do jogador no clube
O atacante Anselmo Ramón foi um dos mais folclóricos do Cruzeiro nos últimos anos apesar dos gols marcados com a camisa do clube. Sua estreia, porém, teve um lance para esquecer e outro para comemorar para sempre.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5bDJLYTRJSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Formado na base após passagem pelo Bahia, foi emprestado para vários clubes entre 2009 e 2011, quando se destacou no Paulistão pelo Oeste e Cuca pediu sua permanência no elenco para a disputa do Brasileirão.
Sua estreia se deu no dia 29 de maio de 2011, na 2ª rodada do Brasileirão, quando o Cruzeiro recebeu o Palmeiras em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, onde mandava seus jogos durante a reforma do Mineirão.
Começou no banco de reservas e entrou no início do segundo tempo na vaga de Brandão, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Palmeiras.
Poucos minutos depois teve a chance de se consagrar logo na estreia. Após erro da defesa palmeirense, Wallyson disparou em direção ao gol e tinha a seu lado o jovem Anselmo Ramon com o gol vazio. O atacante rolou para o lado e viu o estreante se enrolar todo com a bola. Assista:
O narrador Cléber Machado, responsável pelo comando da partida pela Rede Globo para todo o Brasil, se surpreendeu com o lance.
“Deu de graça pro… Impressionante! Inacreditável! É Inacreditável Futebol Clube, Esporte Clube, Atlético Clube. Simplesmente… Não sei”
Mas a noite de Anselmo Ramon no dia 29 de maio de 2011 também foi de redenção, já que o estreante aproveitou desvio de bola na primeira trave após batida de escanteio e deu o empate ao Cruzeiro contra o Palmeiras. Assista ao gol do atacante aos 0:44:
https://www.youtube.com/watch?v=cY7k3s6qI-A
Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”