Atacante de 20 anos foi negociado pelo Atlético-MG no fim do ano passado e atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino
Cria da base do Atlético-MG, o atacante Alerrandro teve um início de temporada em 2019 avassalador pela equipe alvinegra. No entanto, a queda de produção culminou na perda de espaço entre os titulares. Para “completar”, o jovem de 20 anos acabou sofrendo uma lesão no fim do ano, e pouco depois acabou sendo negociado pelo Red Bull Bragantino. Tido como uma joia, o jogador custou caro aos cofres do Massa Bruta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Para viabilizar a contratação do atleta, o time paulista desembolsou R$ 15 milhões pelo atacante, fechando um contrato por cinco anos. Dono de um temperamento forte, o atacante já chegou a protagonizar alguns atos de indisciplina e foi afastado do elenco do Galo em algumas oportunidades.
ASCENSÃO METEÓRICA
Após não deslanchar em oportunidades recebidas em anos anteriores, o início de 2019 começou a todo vapor para Alerrandro. Em um curto intervalo de 19 partidas, o atacante balançou as redes adversárias em 13 oportunidades, sendo protagonista no Galo.
Apesar dos exímios números, o segundo semestre não se mostrou positivo para o jogador, que vivenciou um período de irregularidade e retornou para a reserva, perdendo espaço e novas chances no alvinegro. O seu último tento foi anotado no dia 13 de junho.
Contratado pelo Red Bull Bragantino, o jogador ainda não havia engatado uma sequência como titular antes da pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Dos cinco jogos em que disputou com o Massa Bruta pelo Paulistão, em todos o atacante entrou no decorrer da partida, figurando sempre como peça de reposição no banco.
NÚMEROS
Atlético-MG : 41 jogos – 13 gols marcados
Red Bull Bragantino – 5 jogos – 0 gols
Ver essa foto no Instagram