Retorno dos jogos no Campeonato Carioca é critica pelos dois rivais do Flamengo. Braz exalta o clube rubro-negro como “exemplo”, mas entende posicionamento contrário
Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz opinou sobre as posições dos rivais Botafogo e Fluminense como contrários ao retorno do futebol carioca. Em entrevista coletiva na FlaTV, o dirigente ressaltou que entende os posicionamento, mas acaba lamentando.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYWlMVkdtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Fluminense e Botafogo entendem que não devem entrar em campo. Respeito, mas lamento. Seguro mesmo a gente só vai estar quando tiver a vacina e o remédio. Estamos adaptados. É o ideal? Não. Mas o Flamengo vem fazendo isso”, disse Braz.
“O Flamengo tem a posição dele. Desde que paramos, já começamos a pensar em como voltar a treinar e jogar. Ajustamos protocolos, monitoramos a maneira mais segura de voltar. Fizemos esse dever de casa”, continuou o dirigente rubro-negro.
Sabendo dos riscos corridos, Marcos Braz afirma que o clube vem fazendo readequações para tentar seguir em frente. O dirigente citou a própria entrevista, feita com quatro pessoas na sala de imprensa e que foi transmitida através do canal Fla TV, no Youtube.
“O cenário atual não é o que gostaríamos. Tivemos que fazer um monte de readequação. O Flamengo já voltou a treinar há um mês e, talvez, teremos que readequar os treinamentos em questão das datas. Não podemos ficar na inércia”, comentou Marcos Braz.
Apesar de querer o retorno do futebol no Rio de Janeiro, o vice-presidente afirmou que quer que os campeonatos sejam decididos em campo, mas que haja segurança. “A gente conseguindo acabar o campeonato de uma maneira segura, dentro do campo, sendo o campeão quem for, o Carioca não terá uma mancha. Se for seguro e dentro de campo, não mancha. Está turbulento, mas vai passar”, disse sobre o Estadual.
“O Flamengo não contribuindo na disseminação do coronavírus. O Flamengo tá sendo exemplar. Testamos todos os jogadores, familiares… Estamos prestando um serviço à sociedade”, concluiu o dirigente Marcos Braz.
LEIA MAIS:
“Eu não faria contrato vitalício com o Jorge Jesus”, diz Marcos Braz
VP do Fla fala sobre oferta por Gérson, comenta renovações e confirma venda de Marí
Presidente do Fla projeta data para início do Brasileirão e exalta clube: “Exemplo enorme”
Fla x Globo: relembre cada passo da ‘treta’ envolvendo o clube e a emissora