Home Futebol 5 vezes que brasileiros e uruguaios decidiram a Libertadores

5 vezes que brasileiros e uruguaios decidiram a Libertadores

Final só não foi mais repetida do que entre brasileiros e argentinos, que se enfrentaram 15 vezes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Final só não foi mais repetida do que entre brasileiros e argentinos, que se enfrentaram 15 vezes

Brasil x Uruguai fazem uma das maiores rivalidades do futebol sul-americano e isso se repete quando o assunto são os clubes. A Copa Libertadores é a principal competição de encontro entre os países e cinco vezes a final foi entre equipes das duas nações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJcmZuSGZYVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo quais foram os jogos e quem foram os campeões da Libertadores em questão:

1961 – Palmeiras x Peñarol – Peñarol campeão
A primeira decisão entre brasileiros e uruguaios foi logo na segunda edição, quando o Palmeiras chegou à final e perdeu para o Peñarol. Na partida de ida, no Centenario, os uruguaios venceram por 1 a 0. Na volta, no Pacaembu, o empate por 1 a 1 confirmou a taça aos aurinegros.

1962 – Santos x Peñarol – Santos campeão
No ano seguinte o Peñarol voltou à decisão contra um brasileiro, dessa vez contra o Santos, e não teve sorte igual. A primeira partida foi no Centenario e o Peixe venceu por 2 a 1. A equipe precisava de um empate na Vila Belmiro para confirmar o título, mas perdeu por 3 a 2. No jogo desempate, no Monumental de Nuñez, na Argentina, o Santos venceu por 3 a 0 e ficou com a taça.

PUBLICIDADE

1980 – Internacional x Nacional – Nacional campeão
A primeira final do Internacional em Libertadores foi em 1980 e contra o tradicional Nacional. O primeiro jogo foi no Beira-Rio e o Colorado não conseguiu a vitória, empatando por 0 a 0. Na volta, no Centenario, os uruguaios venceram por 1 a 0 e ficaram com o título.

PUBLICIDADE

1983 – Grêmio x Peñarol – Grêmio campeão
Mais uma vez o Peñarol esteve no caminho dos brasileiros em 1983 e a equipe da vez foi o Grêmio. Os uruguaios não conseguiram a vitória em casa e empataram por 1 a 1. Na volta, no estádio Olímpico, o Tricolor venceu por 2 a 1 e conquistou sua primeira Copa Libertadores.

2011 – Santos x Peñarol – Santos campeão
Após um hiato de 28 anos, brasileiros e uruguaios voltaram a decidir uma Libertadores em 2011 e a diferença técnica foi maior que em outros anos. Na ida, mais uma vez no Centenario, empate por 0 a 0. Na volta o Santos de Neymar venceu por 2 a 1 ficou com o tricampeonato do clube.

Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial