Atual vencedor, Flamengo segue como principal candidato ao título deste ano
O início de 2020 para o Atlético foi devastador. Além de patinar no Estadual, o time na época comandado por Rafael Dudamel caiu rapidamente em duas competições do calendário: Copa do Brasil e Sul-Americana. Além disso, deixou de arrecadar receitas importantes. Com apenas dois meses o ambiente já estava carregado e rapidamente decisões foram tomadas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De lá para cá, uma mudança profunda na direção de futebol, elenco e comissão técnica. Dudamel e Rui Costa saíram para as vindas de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos. Com o ‘sarrafo’ lá no alto, o clube entendeu a necessidade de investir em caras novas e dispensar os que não seriam utilizados.
Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, os métodos do treinador argentino e a chegada de reforços poderão fazer do Galo um adversário direto do Flamengo na briga pelo Campeonato Brasileiro.
“É o técnico que chega todos os dias às 6h30 da manhã à Cidade do Galo e que impressiona pela montagem da equipe a partir dos ensaios de ataque que pode transformar o Atlético no grande rival do Flamengo na luta pelo título brasileiro. No ano passado, o vice-campeão foi o Santos, de Sampaoli”, diz PVC.
“Lógico que não dá para cravar. Grêmio, Palmeiras, Internacional também são candidatos a incomodar o Flamengo durante o Brasileiro. Sampaoli é diferente. Se é o técnico mais ofensivo e inovador, abaixo apenas de Jorge Jesus pelo que fizeram em 2019, natural que seja capaz de formar o time mais moderno do país junto com o rubro-negro. Eduardo Coudet também está nessa”, completa.
Mesmo no período de pandemia, o Atlético não deixou de ir ao mercado e contou com a ajuda de investidores. Até o momento, cinco contratações confirmadas: o zagueiro Bueno (Kashima Antlers, do Japão), os volantes Léo Sena (Goiás) e Alan Franco (Independiente del Valle), e os atacantes Marrony (Vasco) e Keno (Pyramids, do Egito). A tendência, porém, que ao menos mais dois nomes possam chegar.
A estreia do Galo, no Brasileirão, será diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. A data, logicamente, ainda é incerta.