5 jogadores estrangeiros já defenderam as cores da Seleção Brasileira
O Brasil é conhecido por exportar craques para o mundo inteiro. Alguns até chegam a defender as cores de outras seleções, como é o caso do brasileiro Diego Costa que se naturalizou espanhol e já jogou duas Copas do Mundo pela seleção espanhola. No entanto, não estamos acostumados a jogadores de outros países se naturalizarem brasileiro e defenderem o Brasil.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsUHNtbTZwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mesmo assim, durante a história da Seleção Brasileira, 5 estrangeiros já vestiram nossas cores e atuaram pela seleção nacional. Confira:
Sidney Pullen (Reino Unido)
O primeiro deles foi Sidney Pullen entre 1916 e 1917. Ele nasceu em Southampton, Inglaterra, em julho de 1895. Dessa forma, ele atuou 5 jogos não oficiais pela Brasil. Além disso, vale mencionar que ele era atacante.
Casemiro do Amaral (Portugal)
O segundo jogador estrangeiro a defender a amarelinha foi Casemiro do Amaral. Ele nasceu em Lisboa e atuou pelo Brasil na mesma época que Sidney Pullen, participando de 6 jogos oficiais. Além disso, ele era goleiro e atuou pelo América-RJ, Germânia-SP e Corinthians.
Francisco Police (Itália)
O Italiano foi o terceiro estrangeiro a defender o Brasil. Existem poucas informações sobre esse jogador, mas ele atuou uma partida oficial pelo Brasil em 1918. Além disso, ele era meia e atuou pelo Botafogo, Corinthians e o Palestra Itália (Palmeiras).
Russo (Argentina)
Apesar do nome, o atacante Russo nasceu na Argentina. Ele atuou apenas uma partida pelo Brasil em 1942. Além disso, ele era filho de imigrantes judeus ucranianos e nasceu na província argentina de Entre Ríos.
Andreas Pereira (Bélgica)
Andreas Pereira nasceu na Bélgica, mas é filho de pais brasileiros. O jogador do Manchester United atuou apenas uma partida pelo Brasil, em agosto de 2018.
LEIA MAIS:
Campeonato Português: rodada 28 começa com disputa acirrada no topo!