Messi estaria perto de estender sua permanência no time catalão
Segundo o jornal “Marca”, Barcelona e Messi avançam nas tratativas para renovar o contrato do argentino. Dessa forma, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, e Jorge Messi, pai do jogador, articulam os detalhes do vínculo que pode ser assinado em breve. Sendo assim, a expectativa é que o novo acordo seja válido até junho de 2023.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Porém, o camisa 10 terá o direito de deixar o time ao término de cada temporada. A cláusula no contrato deve permanecer, e como o craque possui muito prestígio não será motivo de discussões. Diante disso, caso seja da sua vontade, ele terá o poder de sair do Barça nos anos seguintes. A intenção do craque é avaliar suas condições no encerramento de cada ciclo, e checar se possui condições de continuar jogando em alto nível.
Além disso, não haverá um aumento salarial. Ciente de que o clube está passando por uma crise, essa exigência não foi feita nas conversas. Porém, mesmo assim, ele continuará ganhando altos vencimentos, cerca de 100 milhões de euros brutos anuais.
Por fim, o diário conta que a relação entre as partes é positiva, algo que deverá desencadear o fechamento do acordo. Messi não possui interesse em uma transferência no momento, e a diretoria enxerga que o atacante é o líder da equipe. Portanto, a parceria tem grandes chances de continuar nos próximos três anos.
LEIA MAIS
Neymar, Messi e Mbappé ganham visuais “retrô” em comemoração dos 50 anos da Copa de 1970
Tostão diz que o Brasil não tem muitos “jogadores de alto nível” e critica Neymar: “Vive com problemas e confusões”
Rafinha diz que pode estar na Copa de 2022 e revela onde pretende encerrar a carreira