Jeanie Buss, proprietária do Los Angeles Lakers, se pronunciou nas redes sociais e pediu apoio contra o racismo
O momento é critico nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Jeanie Buss, proprietária do Los Angeles Lakers desde 2013, se posicionou contra o racismo e recebeu uma carta com graves insultos após se manifestar contra atos de intolerância racial. Ela revelou nas redes sociais sobre o ataque sofrido, que cita até o falecido Kobe Bryant.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Depois de 60 anos como fã incondicional dos Lakers, não quero saber mais desses traidores negros com salários luxuosos e da NBA. Vai para o inferno e junta-se ao Kobe Bryant”, diz a triste carta de ódio.
Vale lembrar que os Estados Unidos sofreu com o recente caso de racismo contra George Floyd, que foi assassinado por policiais em Minneapolis. Depois do lamentável episódio, houve diversos protestos antirracistas no país e em outros lugares do mundo.
Já Kobe Bryant, citado na triste carta, faleceu com sua filha Gigi Bryant após um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro.
After much thought, I decided to share this letter I received on Monday so that everyone can see the hate is real and living out there. This is happening in our world TODAY. Its real and it exists.
To Joe: Did… https://t.co/vMm3dcRMMA
— Jeanie Buss (@JeanieBuss) June 19, 2020
Mensagem da dona do Los Angeles Lakers via Instagram
“Depois de muito pensar, decidi compartilhar esta carta que recebi na segunda-feira para que todos possam ver que o ódio é real e vive lá fora. Isso está acontecendo em nosso mundo HOJE. É real e existe. Para Joe: O envio desta carta fez você se sentir melhor? Na verdade, tudo o que você fez foi desperdiçar seu tempo, energia e seu selo postal. (Mas obrigado por incluir seu endereço de retorno). Por que você não se olha no espelho? Eu recebi cartas assim ao longo dos anos. Os conselhos que sempre recebi? “Ignore isto.” Eu fiz. Mas não mais. Neste dia, 11 de junho, peço aos meus amigos brancos que se unam, reconheço o racismo que existe em nosso país e ao redor do mundo e prometo parar de ignorá-lo. Todos devemos fazer melhor.”
LEIA MAIS:
Fãs de Kobe Bryant na Bósnia criam maior mural da lenda na Europa