Meia do Inter aguarda burocracia para ter dupla cidadania em breve; D’Ale vive no Brasil há 12 anos
Andrés D’Alessandro é argentino e nunca deixou de lado suas raízes. Mas sua ligação com o Inter fez com que o meia também pense em ligar suas raízes com o Brasil.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyWVpTazd1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista ao jornal argentino Clarín, D’Ale declarou que já está buscando conseguir a dupla cidadania, esperando apenas a documentação estar pronta também conseguir ter o passaporte brasileiro.
“A curto prazo, meu caminho é aqui em Porto Alegre. Mais do que nada é pela minha família. O Gonzalo (filho mais novo do jogador) nasceu no Brasil e os meus maiores, a Martina e o Santino, também foram criados no Brasil. Estou para tirar este ano o passaporte brasileiro”, disse o jogador colorado.
O Estatuto do Estrangeiro aponta que, para um estrangeiro ter a cidadania brasileira, precisaria viver no mínimo 15 anos no país. D’Alessandro vive há 12, mas como tem filho nascido no Brasil e ter outros requisitos para isto, como residência contínua e ter trabalho que lhe dê suporte para sustentar a si e a família, tal processo pode ser adiantado.
O começo do processo se deu no final de 2017 e vem em ritmo vagaroso por causa de processos das embaixadas do Brasil e da Argentina, que costumam demorar. A intenção de D’Alessandro é de que tal processo esteja encerrado durante o ano de 2020.
Enquanto aguarda o processo e a definição sobre a cidadania brasileira, D’Ale também atendeu alguns requisitos. Recentemente, o jogador do Inter fez exame e entrou numa universidade, o que aumenta sua ligação com o Brasil. Caso consiga a dupla cidadania, um dos espaços no elenco para estrangeiros estaria aberto.
LEIA MAIS
Vai voltar? Governador do RS fala pela primeira vez sobre a proposta concreta de retorno do Gauchão
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)