15º Tribunal Social de Barcelona deu vitória ao clube, e Neymar terá que pagar 6,7 milhões de euros (R$ 40 milhões) ao seu ex-time
Nesta sexta-feira (19), foi confirmado que o Barcelona venceu Neymar na Justiça e não terá que pagar uma parcela referente ao bônus de renovação, assinado em 2016. O jogador exigia o valor, e o clube se recusava a depositar o montante. No entanto, o camisa 10 do PSG pretende recorrer acerca da decisão, de acordo com informações do blog do Perrone.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Neymar tinha contrato com o Barcelona de 2013 a 2018. Em 2016, eles nos procuraram para ofrecer a renovação até 2021. Em janeiro de 2018, Neymar ficaria na condição de ‘free agent’ (quando o jogador está livre no mercado). Então, para compensar que ele deixaria de ter essa condição, o Barcelona ofereceu o bônus. Não tem nada a ver com o cumprimento do contrato até o fim.”
Bezerra também coordena o grupo de advogados responsáveis pelo caso. Ele argumenta sobre o valor da multa rescisória recebida pelo Barcelona em 2017, quando o PSG desembolsou 222 milhões de euros peo futebol do brasileiro.
“Vamos explicar no Tribunal Superior do Trabalho da Catalunha que, se o Barcelona não pagar os cerca de 40 milhões de euros, o clube terá recebido cerca de 262 milhões de euros de multa rescisória, não os 222 milhões de euros combinados”, disse o diretor.
Entenda o caso
Neymar e Barcelona acertaram um novo contrato, que ficou acordado que seria pago um bônus em duas vezes ao jogador no valor de 40 milhões de euros. A primeira parcela de 14 milhões de euros foi quitada, mas ficou faltando o restante ao brasileiro. Com isso, o camisa 10 foi aos tribunais exigindo 43 milhões de euros, que seria a taxa da segunda parte da bonificação com os devidos juros pelo atraso.
Pelo lado do Barcelona, o clube justifica que houve uma quebra do contrato no momento que o jogador decidiu ir ao PSG. O argumento é que o atleta não cumpriu o contrato, logo, além de não ter que receber a segunda parte do acordo, teria que pagar uma indenização pela quebra do contrato.
O 15º Tribunal Social de Barcelona deu vitória ao Barça. Neymar terá que pagar 6,7 milhões de euros (R$ 40 milhões) ao clube, mas irá recorrer.
LEIA MAIS SOBRE O CASO:
Barcelona vence Neymar na Justiça e o craque terá que pagar “bolada” ao clube catalão