Eliminatórias da Copa-2022 mantém a data de começo para setembro; início original seria em março
Uma das diversas competições que sequer começaram por causa do coronavírus, as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo já tem seu retorno confirmado. A Conmebol divulgou que o mês de setembro deve ser a largada das partidas classificatórias para o Mundial do Qatar.
Em reunião, os dirigentes da entidade decidiram manter setembro como começo do torneio, que seria iniciado em março, mas com a pandemia, teve sua primeira rodada adiada. O formato de torneio de pontos corridos e em grupo único será mantido.
As primeiras partidas do torneio deveriam ser ao final de março. Com a provável manutenção da tabela original, o Brasil faria sua estreia nas Eliminatórias em casa, diante da Bolívia. E faria no Peru o primeiro jogo como visitante. Datas, horários e locais das partidas devem ser anunciados posteriormente pela Conmebol.
Na mesma reunião, a Conmebol definiu um protocolo para a volta aos treinos das equipes que disputam seus torneio e também diversas medidas para garantir a realização de jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana, assim permitindo que equipes viajem para os locais dos jogos.
Os protocolos de saúde serão enviados às autoridades de saúde dos países membros da entidade para deliberar sobre o assunto e aprovar ou não as recomendações. Outro fator discutido na Conmebol são medidas para permitir que os clubes possam se deslocar para realizar os jogos das competições.
LEIA MAIS
Libertadores: final do torneio pode ser disputada em janeiro de 2021, diz Conmebol
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)