Ronaldinho teve que lidar com a marcação pesada dos adversários durante sua carreira
Em entrevista ao canal “Ídolos”, Fernando Cáceres revelou algumas histórias da sua carreira. Quando atuava profissionalmente, ele acabou tendo a dura missão de marcar Ronaldinho, na época em que o brasileiro estava brilhando no futebol europeu. Sendo assim, o ex-zagueiro contou que recebeu uma oferta para tirar o craque de campo, mas o ídolo do Barcelona não se intimidou com isso.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Estávamos jogando uma partida entre Celta x Barça, em Vigo. Na primeira bola que Ronaldinho foi pegar, eu o acertei por trás. Ajudei ele (a levantar) e disse que me ofereceram 500 mil pesetas para tirá-lo de campo. Ele me respondeu: ‘Se você conseguir me pegar’. Eu não fui mais marcá-lo. Fiquei assustado. Ele estava com raiva e, quando era assim, ficava melhor ainda, muito forte e um jogador impressionante. Não quis passar vergonha. Eu não fui marcá-lo mais em todo o jogo”, declarou.
Em sua carreira, Cáceres também teve que marcar um jovem Kun Aguero nos treinos do Independiente. Dessa forma, mediante a qualidade do atacante, ele tentava intimidá-lo nas atividades.
“Encontrei Kun (Agüero) quando fui para o Independiente. No treinamento, era difícil marcá-lo, então quando estava contra ele, dizia para ir para outro setor do campo, para que eu não o acertasse. Ele sabia que eu faria isso porque não conseguiria correr contra ele”, completou.
LEIA MAIS