Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha marcaram e garantiram a vitória do Flamengo em partida que envolveu diversas polêmicas extra-campo
O Flamengo está classificado para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Campeão da Taça Guanabara, a equipe de Jorge Jesus enfrentou o Bangu em partida que marca o retorno do futebol no Rio de Janeiro e venceu no estádio do Maracanã.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Autor do último gol antes da paralisação da pandemia do coronavírus, o uruguaio de Arrascaeta marcou na metade do primeiro tempo após boa troca de passes. Rafinha cruzou, a bola bateu no defensor do Bangu e sobrou para o meia que finalizou e comemorou apenas ao lado dos seus companheiros de equipe no estádio vazio.
Arrascaeta chega ao seu 21º gol com a camisa do Flamengo em 62 partidas. Além disso, foram mais 23 participações com assistências desde a temporada passada. Em 2020, o uruguaio marcou três vezes e deu mais quatro passes para gols em 10 partidas.
Já na segunda etapa, Jesus acabou mudando o time no início, tirou Arrascaeta e Éverton Ribeiro para dar espaço a mais dois pontas: Michael e Vitinho. Logo na sequência, Gabigol recebeu e tocou para Bruno Henrique marcar o segundo na partida.
Chegando perto do fim, Pedro Rocha, que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique, aproveitou sua oportunidade com grande assistência de Gabigol e só precisou tirar do goleiro Matheus Inácio para sacramentar a vitória do Flamengo no confronto.
VEJA AQUI: Assista aos gols da partida que marca o retorno do futebol no RJ
Bangu x Flamengo contou com diversas polêmica extra-campo
A partida acabou sendo antecedida por diversas polêmicas extra-campo nesta quinta-feira (18). A principal acabou sendo a própria realização do confronto Bangu x Flamengo. Apesar de seguir o regulamento da FERJ sobre a saúde dos atletas nas últimas semanas, o time de Jesus não concentrou, o que aumentou ainda mais as críticas ao retorno dos jogos durante o crescimento do número de casos da Covid-19.
Além disso, uma medida provisória do Governo Federal, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, embaralhou o direito de transmissão do jogo. Se o clube rubro-negro e a TV Globo não tinham acertado um valor antes, a mudança na lei possibilitaria que a emissora transmitisse o jogo desta noite, mas acabou não preferindo fazer isso às vésperas do confronto pelo Campeonato Carioca.
LEIA MAIS:
Globo afirma que manterá contratos e ameaça “tomar medidas legais” contra mudança de lei
Thiago Maia valoriza instalações do Flamengo e afirma sobre “reestreia”: “Será um espetáculo”
Ronaldo Fenômeno elogia volta do futebol na Europa, mas critica Carioca: “É um erro”