Verdão estava bem próximo de confirmar classificação para mata-mata quando Paulistão foi suspenso
Na última quarta-feira (17), o Governo de São Paulo lançou uma cartilha e autorizou a volta dos clubes aos treinamentos presenciais a partir do dia 1º de julho. Trabalhando de forma on-line nos últimos meses, o Palmeiras já começou a se movimentar após a sinalização para viabilizar a sua retomada às atividades na Academia de Futebol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nesta quinta-feira (18), o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores palestrinos passarão por testes para a Covid-19 no Hospital Sírio Libanês. O elenco de jogadores será dividido em grupos e foi elaborada uma escala no hospital de horários alternados para evitar aglomerações.
O intuito da diretoria palestrina é ganhar tempo e já ter um controle da real situação dos atletas. Antes de reiniciar a temporada, os jogadores passarão por uma nova bateria de exames cardiológicos, também no mesmo hospital.
Ainda nesta quinta (18), a Federação Paulista de Futebol fará uma reunião com todos os integrantes da elite do estadual para discutir a retomada dos treinamentos. A decisão do governador João Dória em só liberar os treinos no dia 1º de julho não agradou a entidade, que se mostrava disposta a autorizar o reinício imediato das atividades.
Vice-líder no Grupo B do Paulistão, o Palmeiras atuou pela última vez na temporada no dia 14 de março, quando empatou sem gols contra a Inter de Limeira, fora de casa. O próximo embate do Verdão antes da pausa do futebol seria diante do arquirrival Corinthians, em Itaquera.