Home Futebol Napoli vence Juventus nos pênaltis e é campeão da Copa da Itália

Napoli vence Juventus nos pênaltis e é campeão da Copa da Itália

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Buffon tem partida inspirada, Cristiano Ronaldo passa em branco e Napoli conquista taça nas penalidades

Nesta quarta-feira (17), o Napoli venceu a Juventus nos pênaltis no Estádio Olímpico de Roma e confirmou o título da Copa da Itália. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o time comandado por Gattuso venceu por 4 a 2 nas penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O JOGO 

A Juventus teve supremacia na posse de bola nos primeiros minutos. Cristiano Ronaldo teve uma chance de gol em finalização no canto, mas parou no goleiro. Por outro lado, o Napoli buscou se armar bem na defesa e explorar transições ofensivas, mas teve algumas dificuldades inicialmente. Em uma cobrança de falta, o clube comandado por Gattuso ficou perto de abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda metade da primeira etapa, foi o Napoli que teve as melhores chances de gols. Buffon fez duas defesas que impediram que o time azul abrisse o placar: depois de jogada de Mertens, Demme domina a sobra de bola e fica cara a cara com o goleiro da Juve, que faz linda defesa. Instantes seguintes, Insigne chuta colocado, com mais uma defesa do ídolo italiano.

A posse de bola parcial foi de 45% a 55% para a Juventus, além de três finalizações para cada lado.

No segundo tempo, a partida ficou morna e sem chances claras de gols. A Juventus novamente teve mais posse por grande parte, e apostou em muitos cruzamentos para a área. Ambas as equipes não construíram grandes oportunidades e os goleiros que se destacara, especiamente Buffon. Nos acréscimos, inclusive, o veterano de 42 anos salvou o que seria o gol do título do Napoli, em uma defesa que sintetiza sua carreira.

PUBLICIDADE

Com o empate por 0 a 0 depois do tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Dybala (Juventus) – perdeu
Insigne (Napoli) – gol
Danilo (Juventus) – perdeu
Politano (Napoli) – gol
Bonucci (Juventus) – gol
Maksimovic (Napoli) – gol
Milik (Napoli) – gol

LEIA MAIS:

Juventus quer De Bruyne para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, diz jornal

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial