Retomada da Premier League registrou apoio ao movimento contra o preconceito
Assim como ocorreu na Alemanha, jogadores de Aston Villa e Sheffield United reforçaram o movimento “Black Lives Matter”. Dessa forma, após o apito inicial para o confronto, válido pelo retorno da Premier League, jogadores, comissões técnicas e também os árbitros, se ajoelharam no gramado do estádio.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O sinal vem sendo usado como forma de protesto após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. O homem negro foi asfixiado até perder a consciência por um policial branco. Sendo assim, teve um início uma série de revindicações contra o racismo, com o futebol utilizado como espaço para que o preconceito seja combatido. Veja abaixo o momento.
O juiz apitou e todo mundo se ajoelhou. Imagens espetaculares no retorno da Premier League pic.twitter.com/DGal9MrPpK
— HTE Sports (@HTE__Sports) June 17, 2020
IMAGEM EMBLEMÁTICA!
Logo após o apito inicial, todos os jogadores em campo e o juiz se ajoelharam em referência ao combate ao racismo #BlackLivesMatter pic.twitter.com/FkahLnidoR
— HTE Sports (@HTE__Sports) June 17, 2020
As camisas dos jogadores traziam em suas costas a frase que se tornou símbolo do movimento. A expectativa é que mais protestos ocorram no seguimento da Premier League. Como na Alemanha, possíveis manifestações não serão punidas, algo que está sendo respaldado pela FIFA.
#BlackLivesMatter pic.twitter.com/iEslADPXs8
— Curiosidades Premier League (@CuriosidadesPRL) June 17, 2020
LEIA MAIS