Home Futebol 8 craques que conquistaram a única Copa do Mundo que disputaram

8 craques que conquistaram a única Copa do Mundo que disputaram

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores têm a chance de jogarem apenas um Mundial e alcançam a glória máxima

Vários craques do futebol mundial passam pela carreira sem deixarem sua marca em uma Copa do Mundo. Outros têm a chance mínima de ir uma única vez ao torneio e conseguem a glória máxima na oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwOGNpMzZCUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja 8 craque que foram apenas uma vez para a Copa do Mundo e conquistaram o título:

Dida – Brasil 1958
Um dos grandes ídolos da história do Flamengo e ídolo máximo de Zico, Dida foi para a Copa do Mundo de 1958 e não brilhou, mas esteve no elenco campeão da Copa do Mundo com o Brasil pela primeira vez na história.

Amarildo – Brasil 1962
O Possesso foi ídolo do Botafogo e substituto de Pelé na Copa do Mundo de 1962 após a lesão do Rei. O jogador partiu para a Itália e ficou por lá após o Mundial e não voltou a disputar a competição, mas brilhou na única que foi.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=4ShHOiEXGj4

PUBLICIDADE

Uli Hoeness – Alemanha 1974
O atacante foi um dos maiores da história do Bayern de Munique e se tornou presidente do clube há poucos anos. Em campo, foi tricampeão da Champions e era um dos craques da Alemanha em 1974, quando a equipe conquistou a Copa. Nunca mais voltou ao Mundial.

Leopoldo Luque – Argentina 1978
Atacante da Argentina no primeiro título da seleção, Luque disputou apenas um Mundial e parou de ser convocado em 1981, o que o tirou da Copa de 1982. Atuou pelo Santos na década de 80 e foi um dos craques do River Plate na década de 70.

Zinho – Brasil 1994
É bem verdade que Zinho nunca jogou na Europa, mas o meia é multicampeão brasileiro, conquistou Libertadores, Copa do Brasil e tudo que se tem direito, sempre em gigantes do futebol nacional. Foi para a Copa do Mundo de 1994 e comandou o meio-campo do time de Parreira.

Raí – Brasil 1994
O Rei da América pelo São Paulo no ano anterior foi o camisa 10 do tetra e começou a Copa do Mundo como capitão da Seleção Brasileira. Era a esperança da equipe, mas perdeu espaço após início ruim. Mesmo assim foi craque e campeão no único Mundial que disputou.

PUBLICIDADE

Mauro Silva – Brasil 1994
Maior ídolo da história do Deportivo La Coruña, Mauro Silva foi apenas para o Mundial de 1994 e se mostrou fundamental para o tetra da Seleção Brasileira. O jogador nunca atuou por gigantes brasileiro e passou o restante da carreira no clube espanhol, onde conquistou uma inédita La Liga.

Didier Deschamps – França 1998
Capitão da França em 1998, o já veterano Deschamps não disputou mais nenhuma Copa do Mundo após o título em casa. Seu outro Mundial poderia ser em 1994, mas a seleção francesa sequer se classificou.

https://www.youtube.com/watch?v=x6tEB26MQH0

Leia mais:
Quem foi Neném Prancha, conhecido como Filósofo do Futebol e olheiro que descobriu craques?

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial