Clube paraense firmou parceria com um hospital privado para saber quais profissionais estão infectados pelo coronavírus
O Clube do Remo oficializou, nesta terça-feira (16), que fará testes em jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e demais funcionários para saber quais profissionais estão infectados pelo coronavírus. A volta aos treinos do elenco profissional, contudo, segue indefinida.
“Assim que (o retorno aos trabalhos presenciais) for liberado pelas autoridades de saúde, iremos fazer todos os exames e reiniciar os treinamentos”, explicou Fábio Bentes, presidente do Remo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com informações oficiais, os testes serão realizados mediante parceria entre o clube azulino e um hospital privado.
“Essa parceria é de fundamental importância porque viabiliza nosso retorno a treinos e jogos com segurança. Sem os testes, o retorno seria inviável”, setencia Jean Klay, chefe do departamento médico do Remo.
“Para o Clube do Remo, para o departamento médico, a viabilidade dos testes faz com que voltemos aos trabalhos em segurança. Os testes serão realizados uma semana antes do retorno aos treinos”, prossegue.
“O teste será rápido, com apenas algumas gotas sangue da ponta do dedo e o resultado fica pronto em cerca de 15 minutos, onde as análises serão feitas”, finaliza Jean Klay.
Leia também:
Torcida do Remo elege o melhor time de todos os tempos; veja a formação