Empresa afirma que a negociação com o clube segue em andamento, mas ressalta que está fazendo um grande esforço para acertar com o Flamengo
Os primeiros jogos do Flamengo no retorno do Campeonato Carioca não terão transmissão. A confirmação veio através da TV Globo, que divulgou uma nota afirmando que o clube e a empresa não entraram em acordo pelo valor dos direitos de transmissão das partidas do time rubro-negro no Estadual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Com isso, a torcida não conseguirá assistir às partidas do Flamengo ao vivo. Vale lembrar que, por causa da pandemia do coronavírus, é proibido a aglomeração de torcedores nas arquibancadas.
Confira a nota oficial da TV Globo sobre a negociação com o Flamengo:
“Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.
Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.
A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.”
LEIA MAIS:
Gabigol lidera artilharia do “novo Maracanã”, mas Fred vira concorrência; veja lista de goleadores