Home Futebol 5 jogadores que marcaram três gols em finais

5 jogadores que marcaram três gols em finais

Veja 5 jogadores que ficaram marcados por terem conseguido fazer 3 gols em finais de competições

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

Veja 5 jogadores que ficaram marcados por terem conseguido fazer 3 gols em finais de competições

Para quem não sabe, o termo “Hat-Trick” é dado para o jogador que consegue marcar 3 gols numa mesma partida. Dessa forma, esses momentos são bem raros e sempre são exaltados quando acontecem. Além disso, se eles já são raros em jogos normais, imagine em finais de campeonato? Pois é, eles dificilmente ocorrem, mas quando são feitos, entram para a história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoU2VnNjNyVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Confira abaixo a lista com 5 jogadores que marcaram três gols em finais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Geoff Hurst (Final da Copa do Mundo de 1966)

A Inglaterra chegou a final da Copa do Mundo de 1966 mostrando um belo e futebol, mas também apoiada pela sua torcida, já que a competição era sediada no país. Na final, a Seleção Inglesa enfrenou a fortíssima Alemanha Ocidental. O tempo normal do jogo terminou pelo placar de 2 a 2 com um dos gols sendo de Geoff Hurst. Na prorrogação, a estrela de Geoff brilhou mais duas vezes, garantindo a vitória da Seleção Inglesa. Dessa forma, ele marcou três gols e Inglaterra se sagrou campeã do mundo. Vale lembrar, que no segundo gol de Hurst, terceiro da Inglaterra, a bola não passou completamente da linha, o que causa enorme polêmica até hoje.

Raí (Final do Paulistão de 1991)

Na verdade, esse jogo foi o primeiro da final. No Paulistão de 1991, Corinthians e São Paulo se enfrentaram para ver quem seria campeão. No primeiro jogo, o ídolo São Paulino, Raí jogou muita bola e marcou os 3 gols da partida. No jogo de volta, um placar de 0 a 0 deu o título ao São Paulo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alex Mineiro (Final do Paulistão de 2008)

Alex Mineiro foi o artilheiro do Paulistão de 2008 com 15 gols. Entretanto, 3 gols saíram na final contra a Ponte Preta. Na ocasião, o Palmeiras meteu um sonoro 5 a 0 na Ponte Preta sagrando-se campeão. Vale mencionar que no jogo de ida, o Palmeiras já havia ganhado de 1 a 0.

Thiago Neves (Final da Libertadores de 2008)

Um dos casos mais raros da lista, já que Thiago Neves fez três gols, mas não foi campeão. Dessa forma, Thiago Neves jogou uma das melhores partidas da sua carreira e marcou 3 gols. No entanto, o Fluminense perdeu a final nos pênaltis. Inclusive, vale lembrar que o próprio Thiago Neves perdeu um pênalti.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo (Final do Mundial de Clubes de 2016)

Cristiano Ronaldo coleciona “Hat-Tricks” em sua carreira. Dessa forma, em 2016, na final do Mundial de Clubes, CR7 fez três gols na vitória de 4 a 2 do Real Madrid sobre o Kashima Antlers.

LEIA MAIS:

5 jogadores que foram expulsos em final de campeonato e você não lembra

PUBLICIDADE

Tudo o que você precisa saber sobre a volta da Premier League

Superioridade? Bayern conquista a Bundesliga com 2 rodadas de antecedência

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial